10 dicas dos veteranos aos calouros do Mackenzie

Perguntamos nas redes sociais o que os novos alunos precisam saber e os mackenzistas deram o recado

30.01.201818h23 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

10 dicas dos veteranos aos calouros do Mackenzie

O primeiro dia de aula na universidade pode ser bem confuso. O campus Higienópolis parece um labirinto e você não tem ideia do que é “Prédio T” ou a “caverna”. Pedimos ajuda aos veteranos na nossa página oficial do Facebook para darem dicas de sobrevivência no Mackenzie aos calouros que estão chegando. Confira aqui o post original e abaixo as melhores dicas que selecionamos:

1. Decore logo seu número do TIA (por Melina Marin)

Acredite, você vai precisar desse número o tempo inteiro. Para entrar no campus, alugar livros, acessar os computadores, se inscrever em atividades...  melhor decorar logo para ter menos dor de cabeça!

2. Deixe para gastar as faltas no final do semestre (por Nancy Santos)

O máximo de faltas por semestre é 25% em cada disciplina. Parece muito, e realmente é, mas não gaste tudo de uma vez! No final do semestre são realizadas as provas finais, e se você passou em todas as matérias, pode gastar suas faltas no finalzinho do semestre e adiantar suas férias!

3. Aproveite a biblioteca e não saia comprando livros (por Igor Fernandes)

As bibliotecas do Mackenzie têm um grande acervo e na maioria das vezes contam com os livros pedidos pelos professores. São mais de 600 mil títulos. (Alguns disponíveis para leitura online!) Então já sabe, né? Não precisa correr para comprar! Alugue o seu pessoalmente ou reserve pelo site.

4. Devolva os livros na biblioteca no prazo (por Jéssica Trevisan)

No último semestre não falta aluno desesperado por conta das dívidas à biblioteca, que podem ficar bem altas dependendo do atraso. Lembre sempre de devolver os livros no prazo certo para não ter essa dor de cabeça.

5. Complete as horas complementares o quanto antes (por Meire Comodoro)

Se preocupe desde sempre com as horas complementares. Elas têm como objetivo incentivar o aluno a desenvolver habilidades e adquirir experiências que não estão nas disciplinas curriculares. Cursos livres, palestras, workshops, pesquisas, tudo o que tenha a ver com seu curso vale. Não deixe para os últimos semestres, pois é época de estágio e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

6. Você pode usar as impressoras da “caverna”. É só levar sulfite! (por Stephanie Ramos)

“Caverna” é o apelido carinhoso que os alunos deram ao prédio 46, na Escola Americana (próximo à entrada da rua Piauí). Lá é apenas um dos prédios com impressoras disponíveis para o uso dos alunos, basta levar seu próprio papel sulfite.

7. Aproveite e faça iniciação científica! (por César Diaz)

Iniciação Científica abre muitas portas. Conta como horas complementares, dá oportunidade de bolsa de estudos e aumenta a chance de conseguir um intercâmbio. Saiba mais aqui.

8. Os diretórios acadêmicos têm sofá, computadores e o melhor: microondas para esquentar marmita! (por Paula Renata D’Elia)

O Diretório Acadêmico de Comunicação e Artes (DACAM) é um dos queridos espaços que oferecem microondas para esquentar sua comida em dias que precisa ficar para estudar e fazer trabalhos. Não precisa se preocupar: é só trazer sua marmita! :)

9. O Mackenzie oferece curso de teatro grátis. Você vai sentir falta disso quando estiver fazendo estágio! (por Vanessa Garcia)

Ah, e não é só de teatro! A Coordenação de Artes Cênicas e Musicais (CAM) oferece cursos de coral, oficina de voz e violão. As inscrições ainda não abriram, mas é só ficar de olho no site do Mackenzie neste link.

10. Aproveitem ao máximo essa época do Mack, pois só há uma certeza, muita falta sentirás depois de formado! #ParaSempreMackenzista #JaSouFormada (por Katiane Aguiar)

Vocês terão memórias inesquecíveis aqui. Aproveitem cada segundo!