Professores Homenageados

O evento teve como marca a confraternização entre os docentes

17.10.201717h44 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Professores Homenageados

Os docentes da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) foram homenageados pela instituição na noite do dia 16 de outubro. Reunidos no auditório Ruy Barbosa, campus Higienópolis, os professores participaram do evento que o Mackenzie criou, agradecendo a dedicação de todos e valorizando o trabalho desenvolvido.

Na abertura, as bandas Mack Core e Blues Lab, compostas por professores da instituição, abriram as comemorações. Na sequência, o reverendo Alderi de Souza Matos, chanceler em exercício, conduziu um momento de reflexão e, logo após, o reitor da UPM, Benedito Guimarães Aguiar Neto saudou todos os presentes. “Celebramos e homenageamos nossos professores, diretores, assessores e coordenadores da UPM, que atuam incansavelmente nas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão na UPM. Sabemos que nem sempre há um terreno fértil para receber o conhecimento, mas sempre esperamos uma abundante colheita. Somos eternos aprendizes e ficamos jubilosos ao vermos nossos alunos recebendo esse conhecimento”, comemorou o reitor.

Logo após, os docentes que se destacaram no período de novembro de 2016 a outubro de 2017 foram premiados nas categorias Destaque no Ensino; Destaque na Atividade de Pesquisa; Destaque em Projetos de Extensão na UPM.

O reitor da UPM e o vice-reitor, Marco Tullio de Castro Vanconcelos, deram início às entregas dos prêmios, em parceria com a pró-reitora de graduação e assuntos acadêmicos, Marili Moreira da Silva Vieira. Receberam uma placa e um certificado na categoria Destaque no Ensino os docentes: Ana Paula Bazanelli (CCBS); Katia Maria Fernandes (CCSA); Fernando Pereira da Silva (CCL); Cristiano Camilo Lopes (CEFT); Roberta Nunes Attili Franzin (EE); Adhemar Carlos Pala (FAU); Daniela Vieira Cunha (FCI): e Julio Cesar de Oliveira Vellozo (FD).

Na categoria Atividade de Pesquisa receberam placas e certificados das mãos do reitor, vice-reitor e pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, Paulo Batista Lopes. Os docentes foram: Christiane Silvestre de Paula (CCBS); Elizeu Coutinho de Macedo (CCBS); Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira (CCBS); Miriam Oliveira Ribeiro (CCBS); Paulo Sérgio Boggio (CCBS); Christiano José Santiago de Matos (EE); Guilhermino José Macedo Fechine (EE).

O professor Oscar Filipi Coelho Neves Gonçalves, da Universidade do Minho – Portugal foi homenageado com um certificado pelo seu trabalho como visitante do programa de pós-graduação em Distúrbios do Desenvolvimento e referência internacional na área de pesquisa em neurociências do comportamento.

Os docentes que se destacaram em projetos de Extensão também receberam certificados pelo reitor, vice-reitor e pelo pró-reitor de Extensão e Educação Continuada, Jorge Alexandre Onoda Pessanha. Os ganhadores foram: Rodrigo Libbos Gomes do Amaral, Paulo Sergio Boggio, Elizeu Coutinho de Macedo e Berenice Carpigiani (CCBS) com o Projeto Amazon Vida; Monica Glória Neumann Spinelli (CCBS) com o Projeto Mini-Chef; Jean Pierre Garcia (EE) com o Projeto Baja Sae Brasil; Henrique Formigoni, Flávio Roberto Mantovani, Liliane Cristina Segura, Jocineiro Oliveira dos Santos, Claudia Vasconcelos Silva e Edmindo Emerson de Medeiros (CCSA e FD) com o Projeto IR Solidário Mackenzie;  Nara Silva Marcondes Martins, Henny Aguiar Bizarro Rosa Favaro, Ivo Eduardo Roman Pons (FAU), com o Projeto Design Possível.

Ao final houve um sorteio de viagens e tablets aos docentes oferecidos pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie. O encerramento ainda contou com mais uma apresentação das bandas Mack Core e Blues Lab.