Instituto

Parabéns a todos os pais!

Presidente do Mackenzie cumprimenta pais e ressalta Pai Celeste

10.08.201818h24 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Parabéns a todos os pais!

Querido pai Mackenzista!

No próximo domingo, comemoraremos o dia dos pais. Essa é uma data que se reveste de importância para todos, principalmente pelo fato de que Deus se revela a nós como um pai.

O fato é ainda mais significativo se levarmos em consideração que, no Antigo Testamento, ainda que Deus fosse considerado o “pai” da nação de Israel, não encontramos ninguém que particularizasse o fato, chamando a Deus dessa forma. Isso vai acontecer somente depois do ministério de Jesus Cristo. Ele nos ensinou a chamar a Deus de pai na oração registrada no livro de Mateus 6:9. E essa percepção da paternidade de Deus aos seus filhos é ampliada pela ação do Espírito Santo em nossas vidas (Gl 4.6).

Nós, pai humanos, devemos buscar em Deus o modelo perfeito de pai. Devemos espelhar suas características de bondade, cuidado, amor e compaixão. Sim, devemos ser imensamente gratos a Deus pelo pai que nos deu. Mas nenhuma bênção se comparará ao fato de que, ensinados pelo seu filho Jesus Cristo e iluminados pelo Espírito Santo, podemos chamar o próprio Deus de “meu pai”.

Neste domingo, celebre o dia dos pais! Celebre o Pai Celeste!

José Inácio Ramos

Presidente do Mackenzie