Mackenzie discute realidade e desafios da Nutrição em Angola

Evento contará com experiências de docentes no Instituto Superior Politécnico Evangélico do local

09.08.201810h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie discute realidade e desafios da Nutrição em Angola

No dia 15 de agosto acontece a aula magna do Curso de Nutrição do Centro de Ciências Biológicas e Sociais (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). O evento trará como um dos destaques a viagem das professoras Ana Carolina Colucci e Juliana Morimoto a Angola, que foram àquele país verificar como o assunto nutrição é tratado por lá.

As professoras visitaram o Instituto Superior Politécnico Evangélico, na cidade de Lubango, para firmar um acordo de cooperação com o Mackenzie. Além disso, participaram do Simpósio “Realidade e Desafios da Nutrição na região sul da Angola”, conhecendo de perto os problemas enfrentados na nutrição local e as diferenças culturais e sociais em relação ao Brasil.

Além do relato das docentes, a aula magna conta com a palestra “Nutrição na atenção básica de saúde” com a presença de Cláudia dos Reis Lisboa Novaes, nutricionista da Secretaria de Saúde de Diadema (SP). O debate abordará temas relacionados à atuação do profissional de nutrição em saúde coletiva.

Para encerrar o evento, será realizada a premiação dos melhores produtos elaborados no I MackInova Alimentos, que aconteceu em parceria com os cursos de Farmácia e Gastronomia da UPM, no primeiro semestre do ano, e teve como objetivo a criação de um produto da indústria de alimentos.

Serviço

Aula Magna do Curso de Nutrição

Data: 15 de agosto

Horário: 8h

Local: Auditório Escola Americana

Rua Piauí, 130 – Higienópolis – São Paulo