Atualidades

Lançamento de livros sobre Direito e mostra cultural

Obras e exposição fazem parte das comemorações dos 65 anos da Faculdade de Direito do Mackenzie

09.08.201809h40 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Lançamento de livros sobre Direito e mostra cultural

Há 65 anos, a Faculdade de Direito (FDir) – uma das mais tradicionais da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) – nascia. Pensando nessa data, a Editora Mackenzie lançará, na próxima terça-feira, 14/08, três livros com temas distintos e relevantes para estudantes e profissionais da área. O evento acontecerá no Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM), a partir das 17h30, prédio 1, no campus Higienópolis.

Isto é Mackenzie!

Ainda em clima de celebração pela FDir, que teve como primeiro diretor o professor Dr. Jorge Americano, o CHCM recebe a exposição Isto é Mackenzie!, que abre espaço para lembrar e contar um pouco dessa história por meio do acervo de fotos, documentos e objetos.

Sobre os livros

Uma das obras, chamada O princípio da gestão participativa na seguridade social, é uma leitura indicada principalmente àqueles que estudam a institucionalização da participação social dentro do Poder Estatal. Carlos Gustavo Moimas Marques escreve sobre os movimentos sociais que influenciaram o processo constituinte de 1988.

Josilene Hernandes Ortolan Di Pieto escreveu Meio ambiente do trabalho e a responsabilidade socioambiental das empresas. O livro apresenta uma visão crítica do tema-título, que é pouco explorado pela Doutrina e pela Jurisprudência brasileiras por causa da correlação entre o meio ambiente de trabalho e os direitos fundamentais. Além disso, ela propõe um diálogo entre os dois ramos que são imersos na mesma realidade.

Por fim, Eduardo Marcial Ferreira Jardim é o autor de Compedium de direito tributário. Na obra, são apresentadas definições de Direito Tributário, breves noções de tributos e de espécies tributárias, além da relação do assunto com os demais campos de Direito.

Serviço

- Lançamento de obras em comemoração aos 65 anos da FDir do Mackenzie

Onde: Centro Histórico e Cultural Mackenzie, campus Higienópolis

Quando: 14 de agosto

Horário: a partir das 17h30

- Exposição Isto é Mackenzie no CHCM

Quando: 15 de agosto

Atrações em 15/08: Coro Jovem Cênico na praça do Direito – Bosque, às 18h30

Cerimônia de abertura da exposição no Hall do CHCM, no Prédio 1, às 19h

Visitação à exposição: até 29 de setembro