3 Bolsas de pós-doutorado

Nós estamos oferecendo 3 bolsas de pós-doutorado para trabalhar nas áreas:

(1) Dinâmica ultrarrápida e propriedades ópticas não-lineares de heteroestruturas 2D;
(2) Guias de onda integrados em infravermelho-médio para plasmônica de grafeno;
(3) Tintas baseadas em materiais 2D.

Essas bolsas são de duração de 2+1 anos para integrar a equipe do MackGraphe (São Paulo, Brasil) e Universidade de Minho (Braga, Portugal), nos projetos (1) e (2); e com a Universidade do Porto (Porto, Portugal) no projeto (3).

Os candidatos selecionados devem ter experiência com trabalho em laboratório de óptica/fotônica (experiência com lasers de femtosegundos são desejadas, mas não necessárias), boa habilidade de comunicação, ser fluente em inglês, habilidade para usar programas de simulações, processamento de dados, e controle de instrumentos para aquisição de dados. Para o projeto (2), experiência com fotônica de silício e microfabricação são também desejáveis.

As bolsas serão fornecidas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Nas regras da FAPESP, o candidato deve ter menos de 7 anos de experiência após o grau de doutorado. Por favor, visite www.fapesp.br/en/postdoc para mais informações, ou mande um e-mail para o endereço abaixo.

Candidatos devem enviar seus CV, informações de contato de três pesquisadores que podem fornecer cartas de recomendações, e carta de proposta para os projetos [(1), (2), ou (3)] e porque se qualifica para o trabalho. Todas a documentação deve ser enviada para o endereço eletrônico mackgraphe@mackenzie.br antes de 01-Março-2019.

Pós-graduação Stricto Sensu

Estudantes de pós-graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado) dos programas de Engenharia de Materiais e Nanotecnologia, e Engenharia Elétrica e Computação podem fazer pesquisas nas instalações do MackGraphe, sob orientações de nossos professores-pesquisadores.

As chamadas para seleções para o 1º semestre de 2019 estão abaixo:

Iniciação Científica e Trabalho de Conclusão de Curso

No MackGraphe, alunos de graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie podem realizar pesquisas nas modalidades de Iniciação Científica (IC) ou Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Para as iniciações científicas, os alunos podem atuar como voluntários ou bolsistas (CNPq, Santander ou MackPesquisa) com dedicação integral.

Alunos interessados devem entrar em contato com nossos professores líderes de projetos de pesquisa.

Para pedidos de bolsas, editais para envio de projetos de pesquisas são delhatados na Coordenadoria de Pesquisa da Universidade Presbiteriana Mackenzie.