Oportunidade: estágio pós-doutoral em plasmônica/nanofotônica em grafeno

Oferece-se 1 vaga de pós-doutorado para atuar na área de plasmônica em grafeno e fotônica em silício. Esta é uma bolsa com duração de 2 anos para trabalhar com uma equipe de pesquisa do MackGraphe (São Paulo, Brasil), em colaboração com a Universidade de Minho (Braga, Portugal), e o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL, Braga, Portugal). Espera-se que o pós-doutorando se envolva com a fabricação e caracterização de guias de onda ópticos baseados em chips de silício, e na fabricação de dispositivos baseados em nanofitas de grafeno colocadas sobre estes. O candidato deve estar familiarizado, de preferência com experiência prévia, com a área de microfabricação de dispositivos de materiais 2D, assim como as áreas de óptica/fotônica. Deve também ter boas habilidades de comunicação, ser fluente em inglês, e estar disponível para fazer viagens frequentes a Campinas. A bolsa é concedida pela FAPESP, cujas regras exigem que o candidato tenha menos de 7 anos após o doutorado. Visite http://www.fapesp.br/bolsas/pd para maiores informações, ou escreva para o email abaixo. Os candidatos devem enviar seu currículo; as informações de contato de até 2 pesquisadores que podem fornecer cartas de referência em seu nome; e uma carta própria demonstrando a qualificação para o projeto proposto. A documentação deve ser enviada para mackgraphe@mackenzie.br antes de 28/02/2020.

Pós-graduação Stricto Sensu

Estudantes de pós-graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado) dos programas de Engenharia de Materiais e Nanotecnologia, e Engenharia Elétrica e Computação podem fazer pesquisas nas instalações do MackGraphe, sob orientações de nossos professores-pesquisadores.

Iniciação Científica e Trabalho de Conclusão de Curso

No MackGraphe, alunos de graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie podem realizar pesquisas nas modalidades de Iniciação Científica (IC) ou Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Para as iniciações científicas, os alunos podem atuar como voluntários ou bolsistas (CNPq, Santander ou MackPesquisa) com dedicação integral.

Alunos interessados devem entrar em contato com nossos professores líderes de projetos de pesquisa.

Para pedidos de bolsas, editais para envio de projetos de pesquisas são delhatados na Coordenadoria de Pesquisa da Universidade Presbiteriana Mackenzie.