Webinar - Desmistificando a Reforma Tributária

31.08.202014h17 Centro Mackenzie de Liberdade Econômica

Compartilhe nas Redes Sociais

Webinar - Desmistificando a Reforma Tributária

O Centro Mackenzie de Liberdade Econômica em parceria com o Programa de Mestrado Profissional em Economia e Mercados promoveu no dia 26.08.2020 o webinar cujo objetivo foi desmistificar os principais tópicos relacionados à reforma tributária. A moderação do evento foi feita pelo Analista de operações do CMLE, Prof. Allan Antonio.

O evento online contou com a participação de mais de 140 pessoas.

 

Palestrantes que participaram do evento:

 

Daniel Matos

Economista, Perito Judicial e Advogado especialista em Direito Tributário, Empresarial e Processo Civil, concluindo Mestrado em Economia e Mercados pelo Mackenzie, e cursando Mestrado em Direito Tributário Tributário pela FGV. Escritor de artigos sobre mercado de capitais e economia nacional e internacional nos seguintes canais de informação: Investing.br, Seeking Alpha e DM Investing.

 

João Bosco Coelho Pasin

Professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, UPM. Tem pós-doutoramento (Direito Tributário) pela Universidad de Valladolid, UVA. Doutor (Direitos e Garantias do Contribuinte) pela Universidad de Salamanca, USAL. Mestre (Direito Político e Econômico) pela UPM. Titular (Cadeira nº 16 ) da Academia Paulista de Letras Jurídicas, APLJ. Membro Honorário da Ordem dos Economistas do Brasil, OEB. Advogado e Consultor Tributário.

 

Ulisses Monteiro Ruiz de Gamboa

Graduado em Ciências Econômicas e Administrativas - Universidad Gabriela Mistral (1991), Mestrado em Economia pela Pontificia Universidad Catolica de Chile (1994), Doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (2006) e Pós Doutorado em História Econômica na University of California at Los Angeles (UCLA), Economista da Associação Comercial de São Paulo e Pesquisador e Professor do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica – CCSA-UPM.

 

Alexandre Saramelli

Contador formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, mestre profissional em Controladoria pela mesma universidade e doutorando em epistemologia e história da ciência na Universidad Nacional de Tres de Febrero, Argentina. Consultor empresarial e professor universitário. Entusiasta de tecnologia da informação e um incentivador da pesquisa, difusão e uso das modernas ferramentas de gestão, Inovação, ensino a distância e audiovisual. "Embaixador" do Think Tank CSC - Movimento Contadores sem Chatice.