Secretaria de Modernização e Centro Mackenzie de Liberdade Econômica assinam termo de cooperação

16.03.202211h36 Centro Mackenzie de Liberdade Econômica

Compartilhe nas Redes Sociais

Secretaria de Modernização e Centro Mackenzie de Liberdade Econômica assinam termo de cooperação

Representantes da Secretaria Especial de Modernização do Estado da Secretaria-Geral (Seme/SG) e do Instituto Presbiteriano Mackenzie assinaram, nesta quarta-feira (23), Termo de Entendimento de Cooperação Técnica-Científica. O acordo tem por objetivo desenvolver estudos e pesquisas aplicadas para a melhoria do ambiente de negócios do país.

 Na reunião em que ocorreu a assinatura, o Secretário Especial de Modernização do Estado, Eduardo Gomes, destacou a importância das instituições de ensino para o desenvolvimento do país e o esforço do Governo Federal em modernizar o Estado. “Este Governo tem sido incansável em entregas à sociedade que tenham benefícios para o cidadão”, sintetizou.

Já o Presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Milton Moura, ressaltou a importância das parcerias feitas entre entes públicos e privados para o desenvolvimento nacional. “Agradecemos muito a abertura que estão nos dando porque o que queremos é estar junto de quem cria o senso de urgência. O Brasil não pode esperar”, afirmou.

A importância da integração entre os setores público e privado também mereceu destaque pelo Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Marco Tullio Vasconcelos. “A universidade não vive em uma bolha. É preciso socializar porque isso traz uma modernização e uma provocação para gente”, explicou.

A afirmação foi ratificada pelo Diretor de Programas da Seme, Ricardo Vieira. Para ele, o Termo firmado é mais uma oportunidade do Governo Federal cuidar do ambiente de negócios brasileiro, olhando para o mercado mundial. “Essa assinatura irá refletir e solidificar o que a gente quer: melhorar a situação estruturante do ambiente de negócios do Brasil”, conclui.

Fonte: www.gov.br/secretariageral/pt-br/noticias/2022/fevereiro/secretaria-de-modernizacao-e-instituto-presbiteriano-mackenzie-assinam-termo-de-cooperacao