Oficinas de Law & Economics

Oficinas de Law & Economics com professor-visitante Cris Lingle, da Universidad Francisco Marroquín (UFM).

13.08.201911h00 Centro Mackenzie de Liberdade Econômica

Compartilhe nas Redes Sociais

Neste segundo semestre de 2019, o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica conta como professor-visitante Cris Lingle, da Universidad Francisco Marroquín (UFM).  Os workshops serão realizados às quartas-feiras, das 18:30 às 19:20 no Prédio 45 (CCSA) do Campus Higienópolis da Universidade Presbiteriana Mackenzie, na sala 607. Os workshops são ministrados em inglês e contará com certificado de participação para os inscritos que vierem ao menos em três encontros. A programação é:

  •     14/AGO    Class 1:   Rule of Law versus Legislation
  •     21/AGO    Class 2:   Democracy, Populism & Political Power
  •     28/AGO    Class 3:   Human Rights: Individualism versus Collectivism
  •     04/SET      Class 4:  Human Liberty & the Incoherence of ‘Social Justice’”

A vinda e a estadia do professor Lingle estão sendo financiadas pelo Fundo Mackenzie de Pesquisa (Mackpesquisa).

Para maiores informações e inscrições: CLIQUE AQUI

Currículo do professor Cris Lingle

Obteve seu doutorado em economia pela Universidade da Geórgia em 1977. Desde então, ele trabalha em universidades na África, Ásia, Europa, América Latina e EUA.  É um defensor da criatividade humana e ações voluntárias que levam à harmonia social. Para este fim, ele viaja implacavelmente para se envolver em discussões sobre os méritos das instituições e políticas públicas em termos de seus impactos na liberdade e dignidade humanas.

Atualmente é professor de Economia na Escola de Negócios da Universidade Francisco Marroquín na Guatemala (desde 1998), bolsista adjunto do Centro de Estudos Independentes (Sydney), pesquisador acadêmico do Centro para a Sociedade Civil (Nova Delhi), International Assessor Econômico Político do Instituto Asiático de Diplomacia e Assuntos Internacionais (AIDIA - Kathmandu), membro do Conselho Consultivo Acadêmico do Instituto de Globalização (Bruxelas) e pesquisador sênior, Advocata (Colombo, Sri Lanka).

Seus interesses de pesquisa são nas áreas de Economia Política e Economia Internacional, com foco em economias de mercado emergentes e reformas de políticas públicas na Europa Oriental e Central, no Leste Asiático, na América Latina e na África Austral.  Seu livro sobre economia política do desenvolvimento de Cingapura intitulava-se “Capitalismo autoritário de Cingapura: Valores asiáticos, ilusões do mercado livre e dependência política” (1996) - em tradução livre. Seu segundo livro é amplamente creditado por antecipar a turbulência nas economias do Leste Asiático que começou em 1997 ("A Ascensão e Declínio do 'Século Asiático': Falsas Partidas no Caminho para o Milênio Global", maio de 1997 - em tradução livre).