Liberalismo: ontem, hoje e amanhã

Evento discute a evolução das ideias liberais no Brasil e traça prognósticos para seu futuro

06.02.201917h13 Centro Mackenzie de Liberdade Econômica

Compartilhe nas Redes Sociais

Liberalismo: ontem, hoje e amanhã

Dia 11 de fevereiro, às 19h, no Campus Higienópolis, auditório João Calvino, será realizado o evento "Liberalismo: ontem, hoje e amanhã" discute a evolução das ideias liberais e traça prognósticos para seu futuro no Brasil. Contará com as palestras dos professores Antônio Paim e Ubiratan Iório, dois dos expoentes do pensamento liberal do país.

PROFESSOR ANTÔNIO PAIM

Nasceu no Estado da Bahia em 1927.  Na década de 50, concluiu os cursos de filosofia da Universidade Lomonosov, em Moscou, e da Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro. Iniciou, nos anos 60, carreira universitária nessa última cidade, tendo sido sucessivamente professor auxiliar (UFRJ), adjunto (PUC-RJ), titular e livre docente (Universidade Gama Filho). Atuou também em São Paulo, onde foi professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Autor de obras como "Histórias das ideias filosóficas no Brasil", "Evolução histórica do liberalismo" e "História do Liberalismo Brasileiro" - esta última reeditada e atualizada pela LVM Editora em 2018.

PROFESSOR UBIRATAN JORGE IÓRIO

Doutor em Economia pela Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getulio Vargas (1984), Economista (UFRJ, 1969); Professor Associado do Departamento de Análise Econômica da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Diretor Acadêmico do Instituto Ludwig von Mises Brasil; Editor Responsável de MISES: REVISTA INTERDISCIPLINAR DE FILOSOFIA, DIREITO E ECONOMIA; Presidente-Executivo (CEO) do Centro Interdisciplinar de Ética e Economia Personalista (CIEEP). Autor de obras como "Dos Protoaustríacos a Menger: Uma Breve História das Origens da Escola Austríaca de Economia", "Dez Lições Fundamentais de Economia Austríaca" e "Ação, Tempo e Conhecimento: a Escola Austríaca de Economia".

O evento contará ainda com a presença do presidente do Instituto Mises-Brasil, Hélio Beltrão Filho, e com o editor da LVM Editora, Alex Catharino.

Inscreva-se AQUI