Evento: ex-secretário da Receita fala sobre reforma tributária

16.07.201911h56 Centro Mackenzie de Liberdade Econômica

Compartilhe nas Redes Sociais

Evento: ex-secretário da Receita fala sobre reforma tributária

Em parceria com o Instituto Millenium, e como parte da série Imil na Sala de Aula, o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica promoverá em 21 de agosto uma palestra com Everardo Maciel, ex-secretário da Receita Federal. O tema é a próxima grande reforma que deve ocupar a agenda de Brasília: a tributária.

Além de apresentar dados que corroboram a necessidade dessa reforma, Everardo Maciel vai tratar das possíveis soluções para o emaranhado tributário brasileiro, e de como uma mudança que simplifique o sistema de cobrança de impostos pode ter efeitos positivos sobre a economia.

O evento acontecerá no Auditório Escola Americana, às19h30, e será aberto à comunidade externa. Inscreva-se gratuitamente em bit.do/reformatributaria.

Everardo Maciel é consultor Jurídico e professor do Instituto Brasiliense de Direito Público. Além de secretário da Receita, ele foi secretário de Fazenda, de Planejamento e de Educação de Pernambuco, secretário de Fazenda e Planejamento do Distrito Federal, secretário-Executivo dos Ministérios da Educação, da Casa Civil, do Interior (hoje Integração Nacional) e da Fazenda. Também ocupou em caráter interino os cargos de ministro da Educação, Interior e Fazenda, lecionou em instituições acadêmicas privadas e participou em missões das Organizações das Nações Unidas.