Coordenador do CMLE participa de Seminário Internacional sobre Direito de Propriedade Intelectual

Seminário Online discute o papel da propriedade intelectual em tempos de pandemia.

28.04.202010h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Coordenador do CMLE participa de Seminário Internacional sobre Direito de Propriedade Intelectual

Como parte do Dia Mundial da Propriedade Intelectual a Property Rights Alliance (parceira do CMLE) organizou uma carta de coalizão assinada por 93 think tanks de todo o mundo, endereçada ao diretor-geral da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), Francis Gurry. O tema deste ano é "Inove para um futuro verde".

No entanto, a pandemia global do Covid-19 assumiu o desafio mais premente que afeta o mundo atualmente e as proteções de IP são essenciais para encontrar uma solução. A carta afirma: "Manter essas proteções intactas é a única maneira de garantir que os inventores e inovadores possam continuar fazendo investimentos ousados ​​em novas tecnologias e medicamentos que melhoram a saúde global".

Propriedade intelectual e economia

Europa e América do Norte, as regiões com as maiores proteções de direitos de propriedade, de acordo com o Índice Internacional de Direitos de Propriedade, abrigam grandes economias com uso intensivo de propriedade intelectual. Nos Estados Unidos, o setor gera quase 38% do PIB e na Europa 45%. Juntas, suas indústrias intensivas em PI empregam 90 milhões de homens e mulheres trabalhadores que ganham, em média, 46% a mais do que seus colegas de outras indústrias.

Nesse contexto,  o Coordenador do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica, Prof. Dr. Vladirmir Maciel, participou do Seminário Internacional promovido também pela Property Rights Alliance no último dia 27/04. Estiveram presentes representantes de diversos think tanks e diversos especialistas em economia, legislação e epidemia.  O Prof. Maciel abordou o tema " The challenge of CODIV 19 to the IP system in Brazil" (O desafio do COVID-19 para o sistema de Propriedade Intelectual no Brasil) e sua sessão contou com a moderação do Diretor Executivo da Property Rights Alliance, Lorenzo Montanari.

A íntegra das discussões pode se encontrada aqui: https://www.propertyrightsalliance.org/news/2020-ip-day-close-the-gap/