Coordenador do Centro participa do 8º Fórum Liberdade e Democracia no Espírito Santo

"..ao contrário do que a maioria das pessoas pode pensar, o mercado não é um mito ou uma instituição elaborada por uma única pessoa, pois trata-se de um mecanismo/ instituição que permite que todos tenham desejos e anseios compatibilizados por meio de trocas e mútua cooperação."

09.11.202015h15 Centro Mackenzie de Liberdade Econômica

Compartilhe nas Redes Sociais

Coordenador do Centro participa do 8º Fórum Liberdade e Democracia no Espírito Santo

No último dia 06 de novembro o Coordenador do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica participou na cidade de Vitória do 8º Fórum Liberdade e Democracia, promovido pelo Instituto Líderes do Amanhã (Espírito Santo).

O Fórum promove debates essenciais para a construção social e reúne empresários, políticos, filósofos, sociólogos e economistas referências em seus campos de atuação, nacional e internacionalmente, para enriquecer as discussões e contribuir efetivamente para a sociedade.

O Coordenador do centro compôs uma mesa de encerramento cujo tema foi: “Livre Mercado: um direito humano” e teve como seus interlocutores TAL TSFANY - atual presidente do Ayn Rand Institute – e Tom Palmer – Diretor Geral da Atlas Global Initiative for Free Trade, Peace, and Prosperity.

 

Em sua fala, o Coordenador do Centro salientou que o livre mercado está intimamente associado com os direitos básicos à vida e à liberdade.  Por fim, afirmou também que ao contrário do que a maioria das pessoas pode pensar, o mercado não é um mito ou uma instituição elaborada por uma única pessoa, pois trata-se de um mecanismo/ instituição que permite que todos tenham desejos e anseios compatibilizados por meio de trocas e mútua cooperação.

O evento foi finalizado com a entrega do PRÊMIO LIBERDADE ao empresário Jorge Gerdau Balbi Johannpeter atual presidente do conselho de administração do Grupo Gerdau.

Para saber mais sobre o evento e o Instituto Líderes do Amanhã, acesse aqui: https://www.folhavitoria.com.br/economia/mundo-business/2020/11/08