Ferramentas para realização do Teletrabalho (Home Office)

Solicitação de acesso à VPN: o gestor da área deverá avaliar as atividades que precisam ser realizadas remotamente, quais os profissionais envolvidos e encaminhar e-mail para helpdesk@mackenzie.br, detalhando a necessidade.

Ou solicitar a acesso a VPN abrindo uma solicitação à GERTI. Clique aqui para solicitar. Utilize a categoria ACESSOS e subcategoria ACESSO EXTERNO - VPN.

A GERTI definirá caminhos técnicos para as necessidades apontadas.

 

Acesso VPN: Para acessar o ORACLE, HCM, SAM e Intranet, utilize o link: https://vpn-f5.mackenzie.br/

Para acessar pastas de rede ou acesso remoto a sua maquina no Mackenzie dentro do VPN-F5, clique no link correspondente ao Sistema Operacional que utiliza em seu computador, que será direcionado para a página de download e ao tutorial de instalação.

VPN Windows
VPN MacOS

 

Recomendações para o uso da VPN: a conexão com a VPN deverá ser realizada somente quando for necessário acessar o ambiente de rede interna, como Oracle, HCM, SAM.

Deve-se desconectar sempre a VPN quando não estiver utilizando acesso, ou trabalhando localmente na própria máquina.

 

Em caso de problemas com a conexão VPN:

  • 1º verifique o link de internet de sua residência;
  • 2º aguarde 5 minutos e realize nova tentativa;
  • 3º após quatro tentativas sem sucesso, no tempo estimado de 20 minutos, entre em contato com o Helpdesk – variações na rede de internet podem provocar desconexão da VPN;
  • Em casos de abertura de chamado, envie um e-mail para helpdesk@mackenzie.br, o qual dará o retorno por e-mail; não é necessário fazer contato telefônico com o time de infraestrutura ou coordenações. As coordenações de Suporte e de Infraestrutura acompanham continuamente os chamados.

 

Para acesso aos seus diretórios da rede SPO veja o tutorial abaixo.

Mapeamento de pasta de rede: Para ter acesso as pastas de rede em seu computador, sigas as instruções do video abaixo, lembrando que é necessário estar com a VPN, através do aplicatido SonicWall, ativada.

Acesso ao Ramal (Avaya Equinox): Para utilizar o seu ramal interno do Mackenzie em seu aparelho celular, é necessário acesso ao seu ramal interno e realizar a instalação do aplicativo Avaya Equinox.

Para  solicitar a acesso ao Avaya Equinox é necessário abrir uma solicitação à GERTI, clique aqui para solicitar. 

Para instalar o aplicativo em seu aparelho celular, clique no botão correspondente ao sistema, e siga o tutorial de instalação e configuração abaixo.  

 

      

 

Veja abaixo, o tutorial de instalação e configuração do Avaya Equinox