Ferramentas para realização do Teletrabalho (Home Office)
Solicitação de acesso à VPN: o gestor da área deverá avaliar as atividades que precisam ser realizadas remotamente, quais os profissionais envolvidos e encaminhar e-mail para helpdesk@mackenzie.br, detalhando a necessidade.
Ou solicitar a acesso a VPN abrindo uma solicitação à GERTI. Clique aqui para solicitar. Utilize a categoria ACESSOS e subcategoria ACESSO EXTERNO - VPN.
A GERTI definirá caminhos técnicos para as necessidades apontadas.
Acesso VPN: Para acessar o ORACLE, HCM, SAM e Intranet, utilize o link: https://vpn-f5.mackenzie.br/
Para acessar pastas de rede ou acesso remoto a sua maquina no Mackenzie dentro do VPN-F5, clique no link correspondente ao Sistema Operacional que utiliza em seu computador, que será direcionado para a página de download e ao tutorial de instalação.
Recomendações para o uso da VPN: a conexão com a VPN deverá ser realizada somente quando for necessário acessar o ambiente de rede interna, como Oracle, HCM, SAM.
Deve-se desconectar sempre a VPN quando não estiver utilizando acesso, ou trabalhando localmente na própria máquina.
Em caso de problemas com a conexão VPN:
- 1º verifique o link de internet de sua residência;
- 2º aguarde 5 minutos e realize nova tentativa;
- 3º após quatro tentativas sem sucesso, no tempo estimado de 20 minutos, entre em contato com o Helpdesk – variações na rede de internet podem provocar desconexão da VPN;
- Em casos de abertura de chamado, envie um e-mail para helpdesk@mackenzie.br, o qual dará o retorno por e-mail; não é necessário fazer contato telefônico com o time de infraestrutura ou coordenações. As coordenações de Suporte e de Infraestrutura acompanham continuamente os chamados.
Para acesso aos seus diretórios da rede SPO veja o tutorial abaixo.
Mapeamento de pasta de rede: Para ter acesso as pastas de rede em seu computador, sigas as instruções do video abaixo, lembrando que é necessário estar com a VPN, através do aplicatido SonicWall, ativada.
Acesso ao Ramal (Avaya Equinox): Para utilizar o seu ramal interno do Mackenzie em seu aparelho celular, é necessário acesso ao seu ramal interno e realizar a instalação do aplicativo Avaya Equinox.
Para solicitar a acesso ao Avaya Equinox é necessário abrir uma solicitação à GERTI, clique aqui para solicitar.
Para instalar o aplicativo em seu aparelho celular, clique no botão correspondente ao sistema, e siga o tutorial de instalação e configuração abaixo.
Veja abaixo, o tutorial de instalação e configuração do Avaya Equinox