Passo a Passo do Processo Seletivo 2021.1

Confira como realizar sua inscrição no Vestibular 2021.1 Mackenzie Rio

04.01.202110h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Passo a Passo do Processo Seletivo 2021.1

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio está com o Processo Seletivo 2021.1 aberto e as inscrições e provas serão realizadas 100% ONLINE.

As inscrições para ingresso através do ENEM, Transferência Externa e Aproveitamento permanecem inalterados e devem serem feitas como anteriormente.

Para auxiliar neste novo modelo de processo seletivo, elaboramos um passo a passo com todas as informações que você, candidato ao VESTIBULAR, deverá se atentar ao se inscrever.

1º PASSO: Acesse nosso site www.mackenzierio.edu.br

 

2º PASSO: Na Home, clique sobre o botão “Vestibular” para acessar a aba de inscrição.

3º PASSO: Nesta aba você pode escolher a sua forma de ingresso. Lembrando que Enem, Transferência e Aproveitamento já são realizados online, mas se sua forma de ingresso é o VESTIBULAR, basta clicar sobre o botão “Inscreva-se”.

 

4º PASSO: Um formulário de inscrição será aberto. Escolha sua forma de ingresso, neste caso, “Vestibular Digital”

 

5º PASSO: ATENÇÃO: Nesta fase da inscrição é onde você faz o download da sua folha de redação.
Basta clicar sobre “Folha de Redação” e fazer o download. Antes de prosseguir, faça sua redação e uma vez que concluir, escaneie junto com seu histórico escolar em um documento ÚNICO de PDF.
Seu formulário aparecerá assim:

 

5º PASSO - A: Folha de redação
Produzir um texto dissertativo-argumentativo entre 20 e 30 linhas de acordo com a proposta.

 

6º PASSO: Quando estiver tudo pronto, volte ao formulário e preencha com seus dados pessoais básicos e anexe o PDF contendo sua redação e seu histórico escolar. Crie uma senha pessoal, em seguida clique em “Próximo” para ir ao passo 2 do formulário, concluir o preenchimento e finalizar a sua inscrição.

 

7º PASSO: Ao concluir a inscrição a mensagem descrita na imagem irá aparecer.

 

8º PASSO: Você poderá acessar o sistema de inscrição, inserindo seu CPF e senha, para verificar o andamento da correção de sua redação e da avaliação de seu histórico que constará na coluna “status”.

 

 

 

 

9º PASSO: Uma vez que seu histórico foi aprovado e sua redação corrigida, é a hora de efetivar sua matrícula e se tornar um Mackenzista. Para fazer isto, basta acessar novamente a área de inscrição (a mesma que você acessou para inscrever-se no vestibular), mas agora você deve clicar na opção “matrícula online” e fazer login com seu CPF.

 

10º PASSO: Siga as instruções do sistema de matrícula e anexe os documentos necessários para finalizar sua matrícula: RG, foto 3x4, certificado de reservista, comprovante de residência, diploma e histórico do ensino médio, título de eleitor, certidão de nascimento e CPF. Após isso, o seu contrato será gerado para que você faça o download e o boleto da primeira mensalidade também será disponibilizado.

 

11º PASSO: Se você precisar de ajuda no processo de inscrição ou matrícula, não hesite em nos contactar através de nossos canais de atendimento:

Telefones: (21) 2114-5251 ● (21) 2114-5255 ● (21) 2114-5247 ● (21) 99539-9100
E-mail:fpmr@mackenzie.br