Home office por causa do coronavírus? Confira as dicas

31.03.202010h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Home office por causa do coronavírus? Confira as dicas

Trabalhar em home office pode ser um desafio para muitas pessoas. Por isso, preparamos as seguintes dicas para que seu home office seja mais produtivo nesses tempos de isolamento:

1 - Crie um local de trabalho e seja organizado!
As atividades a serem desempenhadas em casa, são as mesmas do seu local de trabalho e para que elas sejam feitas com a mesma qualidade, busque um cantinho confortável na sua casa para trabalhar. Lembre-se que organização é tudo! Mantenha seu cantinho sempre organizado.

2 - Crie uma rotina e planeje-se
Isso mesmo! Criar uma rotina diária é uma boa estratégia para otimizar seu tempo e ter sua produtividade sempre alta. Planeje seu dia com antecedência e determine horários de início e término das atividades.

3 - Comunique-se com sua equipe
Hoje em dia existem diversas ferramentas que auxiliam na comunicação das pessoas, como por exemplo: Zoom, Trello e até mesmo o grupo de WhatsApp.

4 - Evite distrações
Retire as notificações do celular, desligue a TV e foco total no trabalho!

5 - Faça pausas
Planeje seu dia com pausas. Não se esqueça de separar um momento para almoçar, além é claro, de ir ao banheiro, beber uma água, pegar um café, etc.   Elas são necessárias para espairecer e clarear as idéias. 

Esperamos que suas jornadas de home office sejam mais produtivas com nossas dicas!