Dia do Administrador

09.10.201909h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Dia do Administrador

No dia 9 de setembro, dia do profissional de Administração, aconteceu na Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio um evento especial para os estudantes do curso. O evento contou com a presença do Coordenador e Professor Jader Costa Mendes e dois palestrantes com experiência internacional: Arie Steapper e Alexandre Carmo, que estiveram presentes para dar um panorama maior da profissão aos alunos contando as suas trajetórias e destacando importância da experiência internacional na área.

"Uma coisa e ouvir as teorias dos professores locais sobre como é na prática, outra coisa é ouvir um palestrante internacional, dá uma outra dimensão muito maior da teoria, e é um algo a mais" disse Arie Steapper. A Faculdade também foi muito elogiado pelo professor que diz ter vivido um momento especial com o evento, "Estou muito feliz. Não é apenas uma faculdade, é uma faculdade presbiteriana, sou cristão e falar para as pessoas sobre a realidade e a teoria que tem a mesma fé que eu, é muito especial para mim.

Além de conceitos básicos da administração, o grande assunto discutido foi o Big Data (um banco de dados de informações que é a ferramenta de pesquisa que vem sendo um meio forte de trabalho no mundo corporativo). Alexandre Carmo, segundo palestrante do evento e parte do grupo AC internacional, de Portugal acertada que o "Big Data" pode ser importante não só para a administração, mas também, para diversas profissões: "O conceito é importante hoje porque é ele quem trata das informações para tomada de decisões no mundo profissional, então, cada vez mais o profissional que tiver o conhecimento de gestão de Big Data, ele vai ter mais ferramentas estratégicas na mão que o apoiem em tomadas de decisões estratégicas da empresa".