Atualidades

Como a pandemia mudou o mercado de trabalho?

Mercado passa por mudanças e novas profissões configuram entre as mais bem remuneradas de 2021

11.02.202217h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Como a pandemia mudou o mercado de trabalho?

Com a mudança da demanda do mercado de trabalho, por conta da pandemia causada pela COVID-19, as profissões que - tradicionalmente - ocupavam o ranking de maior remuneração agora o dividem com funções ligadas às áreas da saúde e da tecnologia.

Na lista divulgada pelo Banco Nacional de Empregos (BNE), a profissão mais reconhecida no primeiro semestre de 2021 ainda é ligada ao meio da  contabilidade: Diretor Administrativo Financeiro. Entretanto, os cargos de  Diretor  Hospitalar,  Plantonista Médico e  Diretor de TI também  estão entre  os  que possuem  maior remuneração no Brasil.

Para se ter uma ideia dessa mudança, em um levantamento feito no começo de 2020 pela empresa de consultoria Robert Half, as funções relacionadas à saúde sequer foram  citadas na pesquisa que listou as oito profissões mais rentáveis. Todavia, aparecem na lista atual do BNE com salários em torno de 15 mil reais, no cargo de direção hospitalar; tão importante  financeiramente  quanto a área de  Diretor Jurídico,  que recebe - aproximadamente - 17 mil  reais.

Na área da tecnologia, a função de  TI é  citada, nos  anos anteriores, em várias pesquisas, com o mundo empresarial voltado - quase totalmente - para o digital. Indivíduos  com  conhecimento em  tecnologia  têm um  grande reconhecimento  financeiro,  podendo conquistar cerca de 20 mil reais no cargo de direção, mesma faixa  de um CEO  e de um  administrador financeiro.

Seja qual for o caminho escolhido, o conhecimento é, e sempre será, um diferencial para alcançar sucesso em qualquer carreira. Pensando nisto, a Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio oferece diversos cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade presencial e à distância. Conheça cada um acessando nosso  portal e transforme sua vida profissional.


Arquivos relacionados