Celebração dos 149 anos do Mackenzie

Em comemoração ao aniversário de 149 anos do Instituto Presbiteriano Mackenzie, celebrado no dia 18 de outubro, foi realizado um culto em Agradecimento a Deus.

18.10.201911h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Celebração dos 149 anos do Mackenzie

Em comemoração ao aniversário de 149 anos do Instituto Presbiteriano Mackenzie, celebrado no dia 18 de outubro, foi realizado um culto em Agradecimento a Deus.

A solenidade acontecida no auditório do prédio da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, contou com a palavra de abertura dada pelo Diretor Geral da Instituição, Rev. Prof. Wladymir Soares de Brito. No momento ele lembrou o início da história do Mackenzie, lembrou que não havia na formação da instituição nenhum tipo de desigualdade e contou um pouco da história do IPM. O Diretor agradeceu a presença de todos e concedeu a palavra ao Coordenador do Administrativo e Financeiro, Sr. Rogerio de Andrade, que realizou a leitura bíblica do momento da contrição.

Dando continuidade à celebração, foi feita a oração da confissão pelo Reverendo André Luiz Ramos, que em seguida teve a Coordenadora do curso de Ciências Econômicas, Professora Michele Nunes, proferindo os versículos bíblicos de Colossenses 1:12-14;20-22. A comemoração seguiu com um momento de louvor e adoração, com hinos e cânticos conduzidos pela colaboradora Rachel Gonçalves, lotada na biblioteca da Faculdade.

Durante a cerimônia, o Conselho Acadêmica concedeu ao Prof. Paulo César da Silva Guimarães o título de Professor Emérito do Mackenzie Rio, que completa 41 anos de magistério na unidade. A homenagem especial foi feita pelo Coordenador do Curso de Direito, prof. Antônio Renato, que entregou a Comenda em nome de todos.

Após o momento de homenagem, o Coordenador do curso de Administração, Professor Jader Costa Mendes, orou buscando a iluminação do Espírito Santo pela mensagem principal do dia.

A pregação do culto esteve a cargo do Capelão da FPM RIO, Reverendo Jouberto Heringer. Na exposição ele usou o texto bíblico do Evangelho de Marcos, fazendo uma comparação da missão da Igreja de Cristo com o desafio do Mackenzie em criar novos projetos e alcançar pessoas, abençoando-as. Nesse contexto, enfatizou muito a característica de "ser Mackenzie", de possuir uma visão que transforma realidades e também do Mackenzie estar em todos os lugares, na pessoa de seus alunos. O Reverendo ainda destacou que o Mackenzie é uma escola confessional e tem o objetivo de propiciar uma formação de excelência, com o intuito de impactar através da sua conduta, todas as pessoas.

Encerrando o culto de ação de graças, o Prof. Wladymir orou ao Senhor agradecendo pela existência do Mackenzie e chamou todos os pastores presentes para que, em conjunto com o pregador da manhã, rogassem a benção de Deus sobre todos os presentes.