Solenidade pelos 149 anos do Instituto Presbiteriano Mackenzie na Unidade Mackenzie Rio

11.11.201912h36 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Solenidade pelos 149 anos do Instituto Presbiteriano Mackenzie na Unidade Mackenzie Rio

Em comemoração ao aniversário de 149 anos do Instituto Presbiteriano Mackenzie, celebrado no dia 18 de outubro, foi realizado um culto em Agradecimento a Deus.

Durante a cerimônia, o Conselho Acadêmico concedeu ao Prof. Paulo César da Silva Guimarães o título de Professor Emérito do Mackenzie Rio, pelos seus 41 anos de magistério na unidade. A homenagem especial foi feita pelo Coordenador do Curso de Direito, prof. Antônio Renato, que entregou a Comenda em nome de todos. O culto esteve a cargo do Capelão da FPM RIO, Reverendo Jouberto Heringer. Na exposição ele usou o texto bíblico do Evangelho de Marcos, fazendo uma comparação da missão da Igreja de Cristo com o desafi o do Mackenzie em criar novos projetos e alcançar pessoas, abençoandoas. O Reverendo ainda destacou que o Mackenzieé uma escola confessional e tem como missão “educar o ser humano, criado a imagem de Deus, para o exercício pleno da cidadania, em ambiente de fé cristã reformada.

Encerrando o Culto de Ação de Graças, o Diretor Geral do FPM Rio, Prof. Wladymir Soares de Brito, orou ao Senhor agradecendo pela existência do Mackenzie e chamou todos os pastores presentes para que, em conjunto com o pregador da manhã, rogassem a benção de Deus sobre todos os presentes.

Confira a reportagem completa na edição do Agora Mackenzie clicando aqui.