Aluna Mackenzie Rio participa do programa de mobilidade Santander Universidades

Fernanda Coimbra tornou-se a primeira mackenzista carioca a participar do programa Top España

10.08.201816h00 Andressa Cerqueira

Compartilhe nas Redes Sociais

Aluna Mackenzie Rio participa do programa de mobilidade Santander Universidades

Aluna do Curso de Direito da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, Fernanda Coimbra, representou a Instituição, que participou pela primeira vez do Programa de Mobilidade Internacional oferecido pelo Santander Universidades, estudando em uma das mais antigas e renomadas instituições espanholas: a Universidad de Salamanca.

 “Eu sempre desejei conhecer e estudar na Europa. Em especial na Universidad de Salamanca. Até porque o Espanhol sempre foi um dos meus idiomas favoritos!”, relatou Fernanda.

  Realizar esse sonho não foi fácil. Após uma releitura do convênio a responsável pela Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) informou a aluna que o Mackenzie Rio não se englobava no programa, ou seja, apenas os discentes do Instituto Presbiteriano poderiam se inscrever.

  Com a ajuda do Coordenador Antonio Renato e dos demais docentes da Instituição, Coimbra conseguiu driblar tal imbróglio, se tornando a primeira Mackenzista carioca a concorrer e a ser convocada para o programa de bolsas.

  “Com a carteirinha de estudante da universidade mais antiga da España em mãos, me senti completa! Foi uma sensação única, que englobava frequentar os prédios históricos diariamente para aulas de espanhol e cultura espanhola, fazer passeios pela cidade com os guias da universidade, comer comidas típicas e praticar hábitos locais, como "Ir de Tapas"¹ e "La Siesta"². Sem dúvida, foi muito enriquecedor e surpreendente! Sou grata ao Mackenzie Rio pela oportunidade!”, finalizou.

 

  ¹”Ir de Tapas”, Tapear ou “Salir de Pinchos”: é um costume espanhol que consiste em sair para comer pequenas porções de comida acompanhada de uma bebida em um bar.

  ² “La Siesta”: Hábito espanhol de cochilar por cerca de 30 min após o almoço. Tal hábito é difundido na Espanha devido ao fato dos dias serem bem longos, amanhecendo às 7h com o sol se pondo às 22h.