Atualidades

6 motivos para fazer um curso superior

28.07.202009h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

6 motivos para fazer um curso superior

O primeiro passo para construir uma carreira sólida, é iniciar uma graduação.

É na faculdade onde o conhecimento teórico e prático é ensinado. Ele é importante para desenvolver o senso crítico, conhecimentos e habilidades em determinada área.

Confira 6 motivos para você fazer um curso superior:

1. Desenvolvimento pessoal
Na graduação você vai aprender sobre o mercado e áreas que antes não havia tido contato. Você vai desenvolver habilidades de negociação, de trabalho em grupo, de organização de tempo e com a  entrada no mercado de trabalho, aprende-se bastante sobre outros universos e culturas, o que favorece o amadurecimento que você vai levar para a vida toda. 

2. Criação de rede de contatos
É na Faculdade que se criam as primeiras redes de contato profissionais, que serão muito importantes em sua carreira profissional.

3. Visão de Mercado
Durante a graduação, aprende-se bastante como o mercado de trabalho funciona através de exemplos e cases narrados por colegas e professores.

4. Melhora do salário
Pessoas com diploma superior no Brasil ganham 2,5 vezes mais do que apenas com ensino médio, de acordo com a pesquisa realizada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

5. Valorização profissional
A valorização e reconhecimento profissional é um aspecto muito apreciado pelos colaboradores em seu trabalho e carreira. Com o estudo, dedicação e foco em resultados, você conseguirá alcançá-la.

6. Especialização de acordo com suas preferências
Ao final da graduação, você saberá as áreas que mais se identifica na profissão escolhida, podendo assim se especializar de forma mais efetiva.

Se após essas dicas, você se sente desafiado a iniciar sua graduação, não perca tempo e conheça nossos cursos:

- Administração
- Ciências Contábeis 
- Ciências Econômicas
- Direito

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio inovou seu processo seletivo 2020.2 e as inscrições e provas serão realizadas 100% ONLINE e de forma gratuita.

Inscreva-se!

Seja um Mackenzista você também!