Alunos de Medicina são recebidos para novo semestre na FEMPAR

Primeiro evento oficial da turma do 2020/2 foi realizado de forma on-line

05.08.202010h33 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Alunos de Medicina são recebidos para novo semestre na FEMPAR

A Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR) realizou, nesta terça-feira, 04 de agosto, o Acolhimento aos Ingressantes do segundo semestre de 2020, evento on-line. Este é o primeiro contato entre os novos estudantes de Medicina e a Instituição. Além da recepção desta terça, uma série de atividades está prevista para acontecer ao longo da semana, para que os calouros possam se inteirar do funcionamento do curso e conhecer Faculdade. 

A responsável por dar as boas-vindas aos estudantes foi a diretora geral da FEMPAR, Dra. Carmen Austrália Paredes Marcondes Ribas, que ressaltou a seriedade do contexto atual, ainda imerso na pandemia do coronavírus. A professora disse que foi a primeira vez na história da Instituição que este evento foi realizado de forma on-line, mas que as medidas para o retorno das aulas presenciais estão sempre em foco. 

“Analisamos, diariamente, o cenário de nosso país, planejamos as medidas a serem adotadas para um retorno a curto, médio e longo prazos”, explicou a professora, que ainda declarou que o ensino híbrido será adotado. Enquanto isso não acontece, os alunos terão um ensino de qualidade e totalmente adaptado para ambiente virtual, como forma de reduzir os riscos de contágio pela covid-19. 

“Esperamos que esse semestre possa trazer conhecimento e a inspiração necessários para podermos ajudar nosso país que vive uma crise sanitária, econômica e moral. É preciso inspiração para fazer a diferença na sociedade, como cidadão”, afirmou a diretora.  

O evento contou também com a presença de José Inácio Ramos, presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), mantenedora da Faculdade. “Continuamos dedicados a dar as melhores condições de infraestrutura para que todos os nossos alunos façam o melhor curso de Medicina possível”, afirmou ele. 

Já o diretor de Educação do IPM, Ciro Aimbiré de Moraes Santos, ressaltou que a FEMPAR está sempre em busca da inovação e de melhorias na qualidade do ensino e da infraestrutura. “Trabalhamos o tempo todo nessa pandemia para formar médicos em um padrão diferenciado para nosso país e para a nossa comunidade. Queremos fazer a FEMPAR a melhor do Brasil”, disse. 

Após as declarações institucionais, os estudantes tiveram a oportunidade de se conhecerem e se apresentarem, em um momento de interação. Durante o restante da semana, eles poderão conhecer outros âmbitos da Faculdade, incluindo o corpo docente completo.