Atualmente a FEMPAR oferta o curso de Medicina.

O curso de Medicina tem a duração de 6 anos ou 12 semestres letivos.

O processo seletivo vestibular para o curso de Medicina ocorre apenas uma vez ao ano e oferta 120 vagas, sendo 60 vagas para ingresso no 1º semestre e 60 vagas para ingresso no 2º semestre.

Para ingressantes no ano de 2020 o valor da mensalidade será de R$ 6.689,00.

Manhã: das 7h30 às 12h50

Tarde: 13h30 às 18h50

As inscrições para o processo seletivo são abertas em edital, do qual constarão informações de número de vagas disponibilizadas, os prazos de inscrição, a data da prova e demais informações úteis.

A divulgação do edital, será feita por meio do site da FEMPAR.

A matrícula é o ato formal de ingresso no curso e vinculação à FEMPAR, em prazo estabelecido no calendário acadêmico e/ou edital.

Para realização da matrícula, o candidato deve apresentar:

I - Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente (duas fotocópias autenticadas, frente e verso no mesmo documento);  

II- Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente (duas fotocópias autenticadas, frente e verso no mesmo documento);  

III - Certidão de Nascimento ou de Casamento passada por oficial de Registro Civil (uma fotocópia autenticada, frente e verso no mesmo documento);

IV - Carteira de Identidade (uma fotocópia autenticada, frente e verso no mesmo documento);

V - Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF) do candidato (uma fotocópia simples, frente e verso no mesmo documento);

VI - Prova de estar regular com o Serviço Militar (uma fotocópia simples, frente e verso no mesmo documento), para os candidatos do sexo masculino;

VII - Título de Eleitor (uma fotocópia simples, frente e verso no mesmo documento);

VIII - Comprovante de residência (fotocópia simples de no máximo 2 meses);

IX - 01 (uma) fotografia 3x4 atualizada, com no máximo dois anos.

O candidato classificado que não se matricular dentro do prazo estabelecido, com todos os documentos exigidos, perde o direito à vaga.

A matrícula não tem custo. No ato da matrícula você paga a primeira parcela da semestralidade do curso.

No momento a Faculdade Evangélica não está fazendo novas adesões ao Financiamento Estudantil (Fies).

Ocorrendo vaga ao longo do curso, pode ser concedida matrícula a aluno transferido de curso superior de instituição congênere, nacional, respeitada a legislação em vigor e classificação em processo seletivo.

Serão aceitas as transferências de estudantes regulares, com existência de vagas para serem ofertadas, porém submetendo o candidato a um processo seletivo específico, com normas publicadas em edital.

Os editais são divulgados em nosso site geralmente nos meses de junho/julho e dezembro/janeiro, podendo ocorrer em outros períodos.

Para inscrever-se o candidato deverá apresentar:

  • Matriz Curricular do Curso de origem;
  • Histórico Escolar atualizado (01 via original ou cópia autenticada) do Curso de origem, contendo avaliação final e frequência do último semestre cursado;
  • Conteúdo programático detalhado das disciplinas cursadas (cópia com carimbo de instituição);
  • Declaração de vínculo com a Instituição de origem, com data de emissão de no máximo 60 dias anteriores ao início das inscrições;
  • Critério de avaliação do curso;
  • Cópia do ato de reconhecimento/autorização do curso de origem;
  • Documento oficial de identidade com foto (fotocópia simples ou autenticada).

Somente poderão inscrever-se alunos regularmente matriculados em curso superior autorizado e reconhecido pelo MEC de Instituições de Ensino Superior brasileiras, não sendo aceitas, portanto,, transferência de alunos que estudam em Instituições de Ensino Superior estrangeiras.

O aluno deve emitir o boleto da mensalidade acessando o o sistema Aluno@Net.

O trancamento ou cancelamento de matrícula deverá ser requerido pelo aluno ou seu representante legal no setor de protocolo da FEMPAR.

No caso de trancamento de matrícula, há garantia de vaga, mantendo o aluno vinculado à faculdade e o seu direito de renovação de matrícula.

O trancamento poderá ser requerido pelo aluno e/ou por seu representante legal, pelo prazo máximo de dois anos, ou quatro semestres letivos, consecutivos, ou não, sendo expressamente vedado qualquer trancamento para além deste limite de 2 (dois) anos durante a integralidade do curso.

Não é possível a solicitação de trancamento imediatamente após a aprovação em processo seletivo, sendo obrigatória a frequência do estudante por pelo menos 1 (hum) semestre antes do trancamento.

No caso de cancelamento de matrícula, a solicitação implica no desligamento do discente da FEMPAR e seu reingresso somente poderá ocorrer mediante submissão a novo Processo Seletivo.

Caso haja necessidade de atualização de dados cadastrais ou atualização de documentos de ordem acadêmica, os mesmos devem ser informados/entregues ao Protocolo da FEMPAR que encaminhará ao setor responsável para realizar as alterações necessárias.

O curso de Medicina da FEMPAR não possui processo seletivo exclusivo para ingresso de candidatos portadores de diplomas de curso superior.

O candidato deverá participar normalmente do processo seletivo vestibular.