A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é responsável por coordenar o processo de autoavaliação institucional, desde a definição do método, implementação e análise dos resultados, até a elaboração do Relatório Anual de Autoavaliação Institucional. Este relatório vai subsidiar os Planejamentos Administrativo e Pedagógico da Instituição e é disponibilizado ao INEP/MEC no recredenciamento institucional e renovação de reconhecimento dos cursos.
A autoavaliação observa a Legislação de Ensino Superior do MEC, que estabelece o Sistema de Avaliação da Educação Superior – SINAES.


Como é a composição da CPA?


A Comissão Própria de Avaliação (CPA) está prevista na Lei Nº 10.861, de 14/04/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), prevê em seu Art 2º, inciso IV, que a avaliação institucional deverá assegurar "a participação do corpo discente, docente e técnico-administrativo das instituições de educação superior, e da sociedade civil, por meio de suas representações".

Atualmente, a CPA da FEMPAR é composta por representantes dos discentes, docentes, colaborador técnico-administrativos, e da sociedade civil.

A autoavaliação conduzida pela CPA ocorre com o intuito de promover a qualidade da oferta educacional em todos os sentidos e retrata o compromisso institucional com o autoconhecimento e sua relação com o todo, em prol da qualidade de todos os serviços que a Instituição oferece à sociedade.

 

Membros da CPA

Luiz Martins Collaço - Coordenador
Anderson Matsubara - Representante da Sociedade Civil Organizada
Eduardo Bolicenha Simm - Representante Docente
Gabriella Mara Arcie - Representante Discente
Niélcia de Aguiar Herreira - Representante Técnico Administrativo
 

 

Contato: 

cpa@fempar.edu.br
(41) 3240-5625