Ministério da Infraestrutura visita Laboratórios de Engenharia Civil da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília

Acompanhados do presidente do IPM, José Inácio Ramos, o secretário executivo da pasta e o secretário executivo adjunto, Marcelo Sampaio e Felipe Queiroz, visitaram a estrutura laboratorial do curso de Engenharia Civil. Em destaque, Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília recebe segunda autoridade pública em pouco mais de 30 dia

28.04.202111h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Ministério da Infraestrutura visita Laboratórios de Engenharia Civil da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília

O secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e o secretário executivo adjunto Felipe Queiroz, visitaram o campus da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB), na última sexta-feira (16), para conhecer os Laboratórios de Engenharia Civil da instituição. As instalações vêm chamando a atenção do Poder Público e da iniciativa privada, nos últimos meses, devido, especialmente, à estrutura tecnológica de ponta para pesquisa e desenvolvimento. Os secretários foram apresentados aos projetos da Faculdade para os próximos anos, em uma reunião que antecedeu o circuito pelo campus, com a presença do presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), José Inácio Ramos, do diretor geral do Mackenzie Brasília, Walter Eustáquio Ribeiro, da coordenadora Acadêmica da FPMB, Virgínia Aguiar, da coordenadora do curso de Engenharia Civil, Neusa Mota e do Professor Vinícius Domingues. O circuito pelo campus foi iniciado após a conversa.

 

“Nós já conhecíamos a excelência de ensino da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, e,  em Brasília, sabemos da importância de termos uma Faculdade nos mesmos moldes. O curso de Engenharia Civil é muito bem-vindo, no Centro-Oeste, e o Ministério da Infraestrutura conta com os estudantes que serão formados na FPMB, dentro da estrutura da pasta e também em outros setores do governo. Precisamos de pessoas que tenham o conhecimento técnico de excelência e os valores transmitidos pela instituição”, disse o secretário. 

 

A comitiva observou de perto os equipamentos de última geração do curso de Engenharia Civil, nos Laboratórios de Geotecnia, de Materiais de Construção, de Topografia, de Hidráulica, de Física e de Química. O grupo também passou por outros ambientes da FPMB, como as salas de aula, a biblioteca e a sala dos professores.

 

Esta é a segunda vez, em pouco mais de 30 dias, que uma autoridade pública vai à Faculdade. Em março, a instituição recebeu o Secretário de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal (DF), Luciano Carvalho. O Governo do Distrito Federal (GDF) e a FPMB estão próximos de formalizar uma parceria importante. Os objetivos centrais são a troca de conhecimentos técnico-científicos, a capacitação de profissionais da secretaria e a prestação de serviços laboratoriais para assistência técnica às obras do Distrito Federal. Atualmente, a FPMB está fazendo o controle tecnológico de um dos principais empreendimentos do DF, o Túnel de Taguatinga - Região Administrativa localizada a 21 km de Brasília -,  em parceria com o Consórcio Supervisor Future ATP Prisma.

 

“A força da marca Mackenzie está alcançando outras regiões do Brasil, como Brasília. Nosso potencial técnico, nos laboratórios, e o nível de capacitação dos nossos profissionais nos posicionam em condição de atender a projetos na administração pública e também do setor privado. Antes de qualquer concorrência, todavia, queremos apresentar a nossa estrutura e reafirmar os nossos compromissos, especialmente com a formação profissional de excelência, com a qual estamos comprometidos há 150 anos”, acrescentou o presidente do IPM, José Inácio Ramos.  "Uma parceria com o Ministério da Infraestrutura é muito importante para o Mackenzie. A pasta tem função ímpar na estrutura pública do País, especialmente por tratar dos nossos portos, aeroportos, ferrovias e rodovias, incluindo o desafio de transportar as nossas commodities aos seus destinos com mais segurança e eficácia", concluiu o diretor geral do Mackenzie Brasília, Walter Eustáquio Ribeiro.

 

---

 

Mackenzie Brasília
Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília

Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília

--

Assessoria de Comunicação

Rafael Querrer

rafael.querrer@viveiros.com.br

(61) 3521-9398 | (61) 98623-2599