Mackenzistas participam da etapa regional do Meeting Negociação 2020

13.05.202017h41 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzistas participam da etapa regional do Meeting Negociação 2020

Seis estudantes de Direito da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) enfrentarão grupos de outras Instituições de Ensino Superior, por videoconferência, mediando conflitos e defendendo soluções. Competição abre vaga para a fase nacional do evento. 

 

Um grupo de alunos da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) participará, em maio, nos dias 16 e 17, da edição 2020 do Meeting Negociação, que neste ano será completamente on-line, devido ao cenário provocado pelo alastramento da Covid-19. Os Mackenzistas participarão da etapa regional do evento contra estudantes de diversas Instituições de Ensino Superior. O objetivo é atingir os resultados mais benéficos em rodadas de negociação acerca de questões propostas em um cenário ficcional pré-definido. Após os embates, as equipes vencedoras avançam para as demais competições, representando a região e o país. 

 

O intuito do evento é possibilitar o aprendizado das ferramentas de negociação e explorar suas técnicas e o aspecto humano e relacional envolvido. O Meeting explora experiências vivenciais e o compartilhamento de aprendizados, que proporcionam maior clareza e efetividade na busca dos melhores caminhos para a colaboração, mesmo em meio a interesses conflitantes.

 

Participarão do Meeting regional seis alunos do curso de Direito, que estarão divididos em três subgrupos para representar, como advogados, as diferentes partes envolvidas no conflito iniciado. Cada subgrupo do Mackenzie Brasília estará em uma mesa de debates enfrentando subgrupos de outras universidades e faculdades. Os estudantes poderão, separadamente, e ao mesmo tempo em que discutem com as outras partes envolvidas nas negociações, trocar informações entre si e construir estratégias juntos.

 

Renan Gonçalves, do 3º semestre de Direito, representará um milionário que decide investir em uma equipe de exploração, após encontrar pistas sobre a localização da mitológica “Atlândida”, Klaus Kerner Smith. A intenção de Kerner Smith é encontrar antiguidades e

 outros itens de valor, perdidos junto com a cidade, que está no território grego. A função de Renan será defender os interesses do investidor em duas rodadas de negociações acerca do contrato a ser estabelecido com a equipe exploratória. Estarão envolvidos nas discussões o prazo de contrato, a remuneração do time de expedição, as despesas, a confidencialidade e outras questões.

 

Jonatan Barros e Gabriel Albuquerque, também do 3º semestre, representarão a Divisão de Antiguidades do Governo Grego ("Divisão"), responsável por localizar, adquirir, proteger, preservar e promover a localização, a aquisição e a preservação de locais e propriedades

 históricas. A entidade foi informada da busca iniciada pelo time organizado por Kerner Smith e entrará na disputa para proteger os interesses governamentais. Principalmente sobre as taxas a serem pagas pela expedição, sobre a propriedade dos artefatos, a compensação contínua a ser fornecida ao governo e a resolução de eventuais controvérsias relacionadas ao valor de cada item histórico recuperado. 

 

Estefane Sampaio e Carolina Soares, do mesmo período, representarão o arqueólogo Indiana Jones Jr., um dos líderes da equipe, em uma disputa com os demais exploradores por alguns dos itens encontrados ao longo da expedição. O acordo inicial previa que parte dos artefatos descobertos poderiam ficar em posse do time de busca, mas os integrantes não conseguiram chegar a um consenso sobre a distribuição. As advogadas defenderão o formato proposto por Jones Jr., bem como os objetos de seu interesse.

 

"Essa participação vai ser muito importante para a nossa formação profissional e pessoal. A negociação é importante para o exercício do Direito, na busca do que for mais interessante ou menos danoso para um cliente, e para o nosso cotidiano, quando estamos discutindo algum investimento ou a solução para alguma problemática pessoal. Negociar, em busca do consenso ou de uma situação mais interessante é fundamental em quase tudo, hoje em dia", comentou Estefane.

 

--

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

MACKENZIE BRASÍLIA

Rafael Querrer

rafael.querrer@viveiros.com.br

61 3521 9098