Mackenzie Brasília terá Pós-Graduação de Engenharia a partir de setembro

Especialização em “Desempenho e Excelência Construtiva” , que está com pré-inscrições abertas, formará profissionais para atender a demanda específica e urgente do mercado

28.08.202017h19 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Brasília terá Pós-Graduação de Engenharia a partir de setembro

ACESSE A PÁGINA DA FACULDADE PRESBITERIANA MACKENZIE BRASÍLIA

 

Nova Pós-Graduação em Engenharia da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) irá preparar profissionais para a avaliação de desempenho nos sistemas de edificação. A especialização Desempenho e Excelência Construtiva qualificará as carreiras para a atuação na área de projetos, execução, realização de ensaios e manutenção, com base nos aspectos normativos. Arquitetos e engenheiros serão capacitados para a análise do ambiente construído, estudando seus materiais e componentes, além do comportamento acústico e térmico. As pré-inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da instituição.

 

Os professores do curso são engenheiros e arquitetos, especialistas, mestres, doutores e pós-doutores que estão na vanguarda do mercado nacional e internacional. São docentes comprometidos em trabalhar todas as inovações da construção civil e as ferramentas de projeto e simulações mais utilizadas atualmente. O foco será, sempre, o de atender à demanda por desempenho nas edificações. O Mackenzie também preparou toda a sua infraestrutura de sala de aula para garantir a segurança, durante o momento de pandemia, além de ter reestruturado sua rede e adquirido ferramentas on-line para assegurar aulas com a mesma excelência com a qual está comprometido há 150 anos. 

 

“Há um vácuo no mercado brasileiro com relação à formação de profissionais para atuarem na construção civil brasileira. Atualmente, são poucas as universidades que inseriram em seu currículo da graduação a discussão destes requisitos de desempenho”, disse a coordenadora do curso, Neusa Mota. 

 

O curso discutirá a norma de desempenho em seis partes, abordando especificação, controle de qualidade em obras (PBQP-H e outros), práticas de canteiro de obra, inspeções de manifestações patológicas, manutenções e vida útil de projeto e retrofit. “Nos laboratórios de ponta da FPMB, os alunos também realizarão os ensaios previstos na norma de desempenho e os relacionados nas demais normas, incluindo a avaliação dos sistemas de vedação verticais, internos e externos, sistemas de pisos e impermeabilização, sistemas de coberturas e sistemas hidrossanitários”, completou.

 

A especialização também propõe o aperfeiçoamento das habilidades necessárias para a melhoria da qualidade e rigor técnico de relatórios, laudos e pareceres elaborados por esses profissionais, além de apresentar os princípios teóricos necessários na avaliação de documentos técnicos relacionados ao desempenho. Vale ressaltar também a oportunidade de ampliação da rede de relacionamentos com outros profissionais, peritos, consultores, professores e empresários. A Pós-Graduação terá um total de 420 horas/aula e ocorrerá, sempre, às sextas e aos sábados, quinzenalmente. A previsão de início é setembro de 2020.

 

Sobre a Faculdade Presbiteriana Mackenzie

 

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie é uma instituição de ensino confessional presbiteriana, filantrópica e de perfil comunitário, que se dedica às ciências divinas, humanas e de saúde. A instituição é comprometida com a formação de profissionais competentes e com a produção, disseminação e aplicação do conhecimento, inserida na sociedade para atender suas necessidades e anseios, e de acordo com princípios cristãos. O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa dos campi em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ). As Presbiterianas Mackenzie têm missão educadora, de cultura empreendedora e inovadora. Entre seus diferenciais estão os cursos de Medicina (Curitiba); Administração, Ciências Econômicas, Contábeis, Direito (Brasília e Rio); e Engenharia Civil (Brasília). Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

 

 --

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
MACKENZIE BRASÍLIA
Rafael Querrer
rafael.querrer@viveiros.com.br

61 3521 9098