Mackenzie Brasília divulga projeto para acompanhamento tecnológico da obra do Túnel de Taguatinga em live na próxima terça-feira

Uma das mais importantes obras do Distrito Federal, realizada em Taguatinga, cidade localizada há 21 quilômetros da Capital Federal, terá supervisão e equipamentos de ponta do Mackenzie Brasília

15.03.202115h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Brasília divulga projeto para acompanhamento tecnológico da obra do Túnel de Taguatinga em live na próxima terça-feira

O controle tecnológico do Túnel de Taguatinga - Região Administrativa do Distrito Federal (DF) - no laboratório da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) será tema de live no canal oficial da instituição no Youtube (acesse aqui), na próxima terça-feira (16), às 18h. A Instituição, em parceria com o Consórcio Supervisor ATP Prisma, responsável pela supervisão das obras, que é uma das mais importantes do Distrito Federal nos últimos anos, participa do controle tecnológico da obra com equipamentos modernos do curso de Engenharia Civil da FPMB. A nova graduação da instituição é aparelhada com recursos de última geração e tem sido elogiada por especialistas da área, pelo Governo do Distrito Federal e por grandes empresas do setor.

 

coordenador geral do Túnel de Taguatinga, Bruno Almeida, o mestre em Geotecnia e especialista em Infraestrutura, Vinícius Resende, e a mestre em Estruturas e Construção Civil e projetista de Impermeabilização, professora Irene Joffily, participam da conversa, que será conduzida pela professora Neusa Mota, doutora em Geotecnia e coordenadora do curso de Engenharia Civil da FPMB. “Será uma oportunidade importante para que os interessados em obras de infraestrutura urbana conheçam esse projeto, ligado a uma das maiores obras do Distrito Federal, e conheçam, também, a estrutura de ponta que o Mackenzie trouxe para Brasília”, comentou a docente.

 

A construção do Túnel de Taguatinga é uma das obras mais aguardadas do Distrito Federal. Com 1.010 metros de extensão, duas pistas paralelas de três faixas de rolagem em cada sentido e uma ligação subterrânea direta com a Ceilândia, pela Via Elmo Serejo, a via também será uma alternativa para o próprio Centro de Taguatinga, mitigando a retenção de veículos, de acordo com informações divulgadas pela Agência Brasília (Clique aqui para ler). 

 

Se por um lado irá desafogar o trânsito para os mais de 135 mil veículos que circulam diariamente pela região, por outro, a atual Avenida Central de Taguatinga será transformada em uma Boulevard com foco nas pessoas e comércio da região. O fluxo na Avenida concentrará veículos do transporte público, como o BRT, e visitantes interessados em usufruir do local. Por isso, inclusive, há um projeto de paisagismo em execução e as calçadas serão todas revitalizadas, segundo o GDF.

 

Live

 

Em setembro do ano passado, o Mack BSB Lives 16, programa da FPMB de conferências on-line e diálogos qualificados com professores e especialistas em diversas áreas, com ampla atuação no mercado, discutiu os aspectos técnicos da obra túnel de Taguatinga, com o Secretário de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal, Luciano Carvalho, e o Mestre em Geotecnia com experiência em obras de infraestrutura de transporte, Vinícius Domingues. O programa pode ser assistido neste link.

 

Serviço

 

Live: O Controle Tecnológico do Túnel Taguatinga nos Laboratórios do Mackenzie

Dia: 16/03/2021

Horário: 18h
Link para assistir:

https://www.youtube.com/watch?v=qWhAOVbzRHE&ab_channel=MackenzieBras%C3%ADlia

 

---

 

Mackenzie Brasília
Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília

Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília

--

Assessoria de Comunicação

Rafael Querrer

rafael.querrer@viveiros.com.br

(61) 3521-9398 | (61) 98623-2599