Ballet do Mackenzie Brasília apresenta Andanças com Projeto Garatuja

Alunas prometem mostrar ao público todo o trabalho desenvolvido nas aulas

24.09.201917h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Ballet do Mackenzie Brasília apresenta Andanças com Projeto Garatuja

O espetáculo Andanças, de Maria Antonieta Vilela Mendes, professora de dança do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília (CPMB), será atração no auditório da instituição, na próxima quarta-feira, dia 25, às 19h30. A apresentação, com 50 minutos de duração, será protagonizada pelas alunas de ballet do Grupo de Dança do CPMB e pelo Corpo de Baile do projeto social Garatuja. As 90 bailarinas participantes têm entre 8 e 15 anos e cursam do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

 

Andanças trata da história de uma jovem que faz uma viagem pela própria consciência, revisitando a memória de lugares do mundo onde já esteve e imaginando as regiões do planeta que gostaria de conhecer. Segundo Maria Antonieta, o evento não é apenas uma apresentação de ballet, já que as alunas serão responsáveis por todo o andamento do espetáculo. 

 

“Para as meninas do Mackenzie, é uma grande experiência, pois as meninas estão sendo preparadas para dirigirem um espetáculo. Agora é a hora delas! Além de compartilharem o palco com outras bailarinas, elas estão unidas pela dança e fazendo uma boa causa”, destaca a professora. Além de pôr em prática todo o trabalho desenvolvido com as alunas, o evento arrecadará sapatilhas de ballet (na cor preta, 35 a 39) que serão doadas para as bailarinas do Garatuja.

 

Também por isso, de acordo com a coordenadora do Projeto Garatuja, Daniela Couto, a importância do evento se estende também à questão social. “Temos alunas de sete a 18 anos e a nossa intenção é a de que elas consigam, por meio da dança, alcançar outros objetivos, como uma formação acadêmica e um emprego. Não é necessariamente nossa meta formar bailarinas, embora muitas estejam enveredando por esse caminho”, explicou. 

 

Programa Mackenzie Voluntário e Projeto Garatuja

 

O programa Mackenzie Voluntário tem o objetivo de desenvolver a cultura do voluntariado em todo o Brasil. A iniciativa estimula mackenzistas e as comunidades ao seu redor a desenvolverem ações sociais necessárias à localidade.

 

Já o Projeto Garatuja tem a missão de reduzir a evasão escolar e democratizar o acesso à dança entre crianças e adolescentes com poucos recursos financeiros. O foco é o atendimento a meninas carentes da Região Administrativa de São Sebastião (DF), com idades de 9 a 17 anos. Fundado em 2006, e com a capacidade para atender 150 crianças e adolescentes, o Projeto tem a missão de oportunizar, também, o aumento da autoestima e, consequentemente, a valorização da mulher. 

 

Desde pequenas as “garatujas” aprendem sobre a importância da mulher na sociedade, além de conhecer e lutar por direitos inerentes. Dentre as atividades do Projeto estão aulas de dança e reforço escolar para as matérias de português e matemática, nos períodos matutino e vespertino.

 

“É o 3º ano que participamos do Mackenzie Voluntário e estamos sempre recebendo o apoio para continuar nosso projeto de dança a partir das doações que os alunos e outros interessados fazem. Essa ajuda é muito importante”, acrescentou Daniela Couto. 

 

Informações

 

Mais informações com a Coordenadoria de Projetos Sociais do Instituto Presbiteriano Mackenzie, pelo e-mail voluntariado@mackenzie.br, ou no site www.mackenzie.br/voluntario.

 

Projeto Garatuja

 

Facebook - facebook.com/projetogaratujabrasilia

Instagram - @projetogaratuja

 

---

 

Assessoria de Comunicação

Mackenzie - Unidade Brasília

--

Rafael Querrer 

rafael.querrer@viveiros.com.br

(61) 3521 - 9098