Atletas de natação nadarão 42 km na segunda etapa do Desafio do Bem

Desafio durará 23 dias úteis e incluirá ações de assistência social e educação

25.09.201917h55 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Atletas de natação nadarão 42 km na segunda etapa do Desafio do Bem

A preparação dos atletas de natação do Mackenzie Brasília continua intensa para as próximas agendas de competição da equipe. Após a conquista do troféu nos Jogos Escolares do Distrito Federal (JEDF), em agosto, os nadadores mantém o ritmo forte nos treinamentos e, agora, participarão do “2º Desafio do Bem”, organizado e idealizado pelo próprio técnico do time, Renato Dourado, também professor de Educação Física do Mackenzie. A proposta é que os participantes nadem por 42 quilômetros (Km) na piscina do próprio Colégio, reprisando e ampliando a primeira edição do Desafio, com meta de 34 Km, equivalente à travessia do Canal da Mancha. 

 

O Desafio, como de costume, tem outro viés, além do treinamento: Estimular os alunos a experimentarem a vida de outro ponto de vista e com outra perspectiva. Para participar da atividade dessa vez, por exemplo, além de preencher a ficha de inscrição disponível neste link, cada atleta deverá doar pelo menos um kit escolar contendo, no mínimo, caderno, lápis, borracha, giz de cera e apontador. E essa doação somente será validada se o nadador ou nadadora cumprir tarefas domésticas ao longo de uma semana, como lavar a louça, varrer a casa, arrumar a cama e tirar o lixo. A ideia é “valorizar o trabalho de casa” , ajudar a família e entender que se esforçaram para conseguir comprar o kit, como registra o professor Renato Dourado no edital de lançamento do 2º Desafio do Bem. Ao final do evento, que durará 23 dias úteis, todos os itens doados serão entregues pelos estudantes a uma instituição de atendimento a crianças carentes.

 

Os participantes completarão o percurso divididos em três equipes, sem número máximo de pessoas, com a possibilidade de serem compostas, também, pelos pais interessados, que precisarão realizar a inscrição nos mesmos moldes dos filhos. A diferença é que os pais completarão a quilometragem correndo ou caminhando. Dessa forma, os atletas nadarão sempre durante os treinos, na escola, e o professor fará o registro. Os pais, por outro lado, deverão enviar prints da tela do seu aplicativo de corrida ou fotos do painel da esteira elétrica, se for o caso. 

 

“A intenção é incentivar a prática de atividade física entre os atletas e pais, estimular a filantropia na comunidade Mackenzista e motivar os atletas e pais a cumprirem o desafio de nadarem ou correrem 42 km no período determinado”, pontuou Renato Dourado. 

 

A participação de cada pai ou mãe contará 1.000 metros a mais na distância total concluída. Os times também serão auxiliados com as notas alcançadas pelos seus componentes em provas ocorridas durante o Desafio. Pontuações iguais ou acima de 9 nos exames escolares acrescentarão 500 metros no montante acumulado pelo time. Além disso, fotos relacionadas ao desafio e postadas no instagram seguindo os critérios apontados no edital somarão mais 300 metros. 

 

Haverá um prêmio para o grupo que completar o desafio primeiro. “Faremos um evento de confraternização a ser escolhido pelos atletas no início do Desafio. As equipes que ficarem em segundo e terceiro lugar irão arcar com os custos da equipe vencedora neste evento. Essa confraternização acontecerá no dia 23 de Novembro de 2019”, explicou o professor.

 

Assessoria de Comunicação

Mackenzie - Unidade Brasília

--

Rafael Querrer 

rafael.querrer@viveiros.com.br

(61) 3521 - 9098