Data/Horário: 
27 e 28 de setembro das 19h – 22h

Local:  Faculdade Presbiteriana Mackenzie de Brasília
Carga Horária: 6 horas
Vagas: limitadas
Investimento: gratuito

Público-Alvo

Profissionais dos setores público e privado. Ambos compõem o elo mais importante entre Estado e sociedade, além de advogados, economistas, administradores, urbanistas, cientistas políticos, internacionalistas e de todas as áreas da comunicação: jornalistas, publicitários e relações públicas. As mais variadas profissões podem buscar uma especialização em Relações Institucionais se a sua área de atuação tiver qualquer tipo de relacionamento com os poderes públicos.

O relacionamento da sociedade com o Estado é um processo que necessita de ética, transparência e profissionais qualificados. O Workshop em RIG será uma oportunidade de criar um liame entre o Mackenzie, os professores da área de RIG e os possíveis alunos da pós-graduação na área. Será dirigido pelo coordenador da pós-graduação em RIG do Mackenzie, que trará professores que estarão no curso para falar de temas relevantes em suas áreas de trabalho. Contará com o apoio de think tanks, como a Casa Política e da entidade representativa do setor, a Abrig.


Objetivos

Geral:

O Workshop em RIG tem como objetivo fomentar discussões e breves reflexões entre profissionais que trabalham em setores organizados da sociedade em sua tarefa de se relacionar com os poderes públicos e setor público no entendimento das demandas da sociedade nas três principais dimensões estratégicas de trabalho: Direito, Comunicação e Inteligência.

Específicos:

  • Enfatizar a importância das relações institucionais e governamentais;
  • Instigar no aluno o desejo de se aprofundar no tema;
  • Estimular a criação de networks de profissionais que atuam na área de RIG.

CRONOGRAMA

CRONOGRAMA

Módulo I:

Áreas Temáticas

professor

titulação

 
  1. Inteligência Política
 

Leonardo Barreto

Doutor

 
  1. Gerenciamento de Risco
 

Gustavo Tourinho

Especialista

 
  1. Dinâmica Pública
 

Jose Simões

Mestre

 
  1. Negociação Governamental
 

Luciano Oliveira

Mestre