Observação Importante
Os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Curta Duração se destinam, exclusivamente, a diplomados em cursos de graduação, respeitando os pré-requisitos para o curso pretendido. A data de conclusão do curso de graduação deverá ser a anterior à data da matrícula no curso para o qual foi selecionado.
Apresentação
O negócio da beleza é uma indústria global multibilionária, um mercado crescente e desafiador impactado por novos comportamentos dos consumidores, produtos, tecnologias. Este curso combina o estudo acadêmico com cases do mercado para proporcionar uma orientação estratégica e de mercado em relação às empresas do setor cosmético.
Objetivo
Discutir a abrangência das definições estratégicas em marketing, o posicionamento das organizações e a aplicação do planejamento no segmento cosmético, compreendendo a implantação das ações no desenvolvimento de produtos, da comunicação e da comercialização.
Público-Alvo
Profissionais de diferentes áreas de marketing e comunicação interessados em conhecer as especificidades mercadológicas do segmento de cosméticos.
Programa
- Estratégia e posicionamento;
- Plano de marketing estratégico;
- O mercado de cosméticos: dados, desafios, seleção do mercado alvo, posicionamento, segmentação;
- O comportamento do consumidor: o processo de decisão de compra;
- O processo de inovação/novas tecnologias;
- Produtos: o valor das marcas, lançamento e ciclo de vida dos produtos;
- Comercialização: canais, preço, o varejo omnichannel, a jornada do consumidor/shopper.