Congresso Lusófono em Comportamento Organizacional e Gestão

OBJETIVO

Reunir acadêmicos e profissionais de países lusófonos para discutir questões ligadas à gestão, formando redes de pesquisa e de troca de conhecimentos.

LOCAL

Campus Higienópolis

Rua da Consolação 896, São Paulo, SP

CEP: 01302-907

Contato: organizacao.lusofono@gmail.com

Edição Atual

ISSN 2595-0134

2017 - IV Congresso Lusófono de Comportamento Organizacional e Gestão

 

Satisfação no Serviço Público e os seus Reflexos no Ato de Remoção: Um Estudo em uma Universidade Federal no Nordeste

Autores: Danubia Paula da Silva Meneses, Mônica Maria Barbosa Gueiros 

 

Fatores de qualidade de vida no trabalho dos docentes de instituições federais do estado de minas gerais

Autores:Danuza Adriane Faria, Ana Alice Vilas Boas, Ana Alice de Souza Pires

 

O poder das marcas sob a ótica da teoria institucional: uma análise do uso de ativos intangíveis e de aspectos simbólicos como meios de legitimação e diferencial competitivo organizacional

Autores: Natália Contesini Dos Santos, Camila Arantes De Paula Medina, Tamirez Dornelles Pires Grammatikopoulos

 

Estudo da atratividade em clusters comerciais

Autores: Marco Aurélio Sanches Fittipaldi, Denis Donaire

 

As âncoras de carreira da geração y nos diferentes momentos de suas trajetórias profissionais

Autores: Bruna Valessa Dias Rodrigues, Daniele Ximenes Gonçalves, Andriele Pinto De Amorim, Eduardo Carneiro Lima, Ana Cristina Batista dos Santos

 

Liderança ética, empenhamento afetivo e desempenho dos colaboradores de piscinas e health clubs

Autores: Nuno Santos, Neuza Ribeiro

 

Conversão do conhecimento e processo de integração: socialização em uma instituição militar

Autor: Thaís Lopes de Sousa Alves

 

Comprometimento Organizacional: análise sobre escalas validadas no Brasil e nova evidência de validade do modelo tridimensional

Autores: Ana Paula Moreno Pinho, Clayton Robson Moreira da Silva, Evalda Rodrigues Da Silva Oliveira, Laís Vieira Castro Oliveira

 

Símbolos de poder para servidores públicos: um estudo acerca dos valores humanos sob o prisma do interacionismo simbólico

Autor:Clivia Ezaki de Siqueira

 

Reflexão Crítica e Aprendizagem Transformadora à luz de uma abordagem a partir de Boaventura de Sousa Santos

Autor: Carlos Jonathan da Silva Santos

 

Resiliência em alunos do ensino superior no contexto de suas atividades de estagiários

Autores: Gleydson Santos Ferreira, Thiago Cardoso Ferreira, Carlos Cesar Ronchi, Nehemias Pinto Bandeira, Samuel Miranda Melo Junior

 

Administração Pública, o "Ethos" corporativista e a cidadania: as ideias de Oliveira Vianna e o Estado Nacional como temas atuais de discussão

Autores: Fabiana Saboia, Maria Gracinda Carvalho Teixeira

 

Aprendizagem formal e informal: menores aprendizes aprendem na empresa e nos cursos?

Autores:Diego Ferreira da Silva

 

O lado humano da enfermagem: trajetórias profissionais de mulheres em diferentes especializações e grupamentos etário-geracionais

Autores: Rodrigo Gomes Da Silva, Zélia Miranda Kilimnik, Anderson de Souza Santanna

 

Trabalho Associado, Fé e Autogestão: Reflexões Sobre a Organização Produtiva no Caldeirão da Santa Cruz do Deserto

Autores: Fernando Iarlley do Nascimento Lopes, Halana Adelina Brandão, Victória Regia Arrais De Paiva

 

Coisa de homem? Uma análise interpretativa do consumo e masculinidade

Autores:Natália Contesini dos Santos, Severino Joaquim Nunes Pereira

 

Consumo E Masculinidades: Reflexões Sobre Representações De Gênero Masculino No Mercadão De Madureira

Autor: Natália Contesini Dos Santos

 

Realização de valores pessoais no ambiente organizacional e saída voluntária

Autores: Daniela Borracha Gonçalves, Silvia Marcia Russi de Domenico

 

Prevenir ou remediar? A gestão de conflitos em concessionárias de veículos

Autores: Janayna Souto Leal, Bruna Lourena De Lima Dantas, Jailson Santana Carneiro, Lívia Nogueira Pellizzoni, André De Paula Rêgo Graciano Luz

 

MERCADO & MARKETING (M&M): da necessidade à oportunidade

Autores: Jailson Santana Carneiro, Marcus Vinícius De Oliveira Brasil, Halana Adelino Brandão, Antonio Messias Valdevino

 

Marketing Relacional Assente No Marketing Interno: A Influência das Competências De Coaching Do Líder Nas Respostas dos Colaboradores

Autores: Rita Menezes, Neuza Ribeiro

 

Millenials e a Tecnologia: Desafios e Oportunidades para as Marcas

<