Descrição do Curso

É uma jornada transformadora que explora os fundamentos da inteligência social no contexto empresarial. Os participantes aprenderão a orquestrar relações profissionais harmoniosas, potencializando a colaboração, a comunicação eficaz e a liderança empática. O programa aborda temas como percepção emocional, gestão de conflitos, networking estratégico e criação de ambientes de trabalho positivos, fornecendo ferramentas práticas para elevar o desempenho individual e coletivo nas organizações.

Objetivo

Desenvolver a compreensão dos fundamentos da inteligência social e sua aplicação no ambiente corporativo; Aprimorar as habilidades de comunicação interpessoal e não-verbal dos participantes; Capacitar os profissionais para identificar e gerenciar emoções próprias e alheias no contexto de trabalho; Fornecer estratégias para a resolução eficaz de conflitos e negociação; Estimular a criação de redes de relacionamento profissional efetivas; Promover técnicas de liderança baseadas em empatia e inteligência emocional e Instrumentalizar os participantes para criar e manter ambientes de trabalho positivos e produtivos.

Público Alvo

Profissionais em posições de liderança ou que aspiram a cargos de gestão;  

Especialistas em Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional;  

Empreendedores e proprietários de negócios;

Consultores empresariais e coaches executivos;

Profissionais de áreas que exigem alto nível de interação interpessoal (vendas, atendimento ao cliente, relações públicas, etc.);

Recém-formados que desejam se destacar no mercado de trabalho e Profissionais interessados em melhorar suas habilidades de inteligência social para impulsionar sua carreira.