Coordenadoria de Processos Seletivos

Vinculada à Secretaria dos Conselhos Superiores e de Controle Acadêmico - SECCA, cabe à Coordenadoria de Processos Seletivos – C.P.S., organizar e executar os diferentes Processos Seletivos da Universidade Presbiteriana Mackenzie, por meio dos quais se verifica ou o ingresso ou a movimentação de discentes para todos os cursos mantidos pela Universidade em seus diversos campi.

A C.P.S. é responsável pela classificação e a seleção de candidatos para matrícula nos diferentes cursos de graduação por meio do Processo Seletivo Universal.

Também é responsável pela operacionalização nos processos de matrículas para ingressantes nos cursos de EaD.

Ainda tem sob sua responsabilidade operacional os processos de seleção de cada um dos cursos Stricto Sensu, de acordo com as orientações e exigências específicas em cada um dos programas de Mestrado e Doutorado.  

Oferece ainda as modalidades de ingresso de Transferência Externa, para alunos oriundos de outra Instituição de Ensino Superior, e para Portadores de Diploma.

 Também é responsável pelo processo Seletivo para ingresso nos Cursos de Ensino a Distância

 Para os alunos que já integram o quadro Discente da Universidade Presbiteriana Mackenzie, existem processos de Transferência Interna para mudança de período e/ou campus e/ou curso.

 Em todos os casos, editais competentes disciplinam e regulamentam todos os momentos de cada um dos dos diferentes processos de seleção.

Prof. Milton Pignatari Filho

Prof. Milton Pignatari Filho

Coordenador