2018 - Yasmin Fragomeni - Arquitetura e Urbanismo


Estudar na Waterford Institute of Technology foi uma experiência muito gratificante, não apenas porque todo mundo na universidade – seja o corpo docente ou os alunos – era extremamente profissional, mas porque a cidade era muito bonita, contendo várias construções históricas por ser a cidade mais antiga da Irlanda.

O próprio campus de artes aonde fiz minhas aulas era muito bonito. Havia uma capela restaurada que fazia parte da estrutura. Os alunos de música faziam apresentações lá no fim do semestre, geralmente por conta do natal. Apesar desse caráter histórico, o campus tinha tudo de mais moderno em suas instalações - desde iMacs até estúdio de fotografia.

Além do campus, uma das partes que mais me marcou foi o centro, mais conhecido como Apple Market. Em vários momentos durante o semestre, era possível encontrar festivais que tinham música, comida e stands de vendas. A cidade toda se encontrava por lá para fazer compras, comer ou relaxar. Todo fim de semana havia uma pequena feira de artesanato abaixo de uma estrutura de alumínio, localizada no começo do Apple Market.

Tendo tudo isto em vista, dá para se ter uma ideia de que minha estadia em Waterford foi muito divertida, cultural e gratificante. Recomendo a todos os alunos que queiram fazer um intercâmbio pelo Mackenzie.

Compartilhe nas Redes Sociais