Comissão Própria de Avaliação

CPA

Histórico

1991 – É nomeada a primeira comissão com os objetivos principais de avaliar a qualificação docente quanto à titulação, produção científica e experiência profissional, além de avaliar, através da voz dos docentes, suas propostas e seus registros de maior relevo.

1995 – É nomeada a Comissão para Assuntos de Avaliação, com a finalidade de definir os objetivos e a missão da Universidade Mackenzie e das respectivas Unidades e a divulgação para a comunidade, fazer o levantamento da produção científica docente e o levantamento de dados dos conselhos departamentais. Todas as tarefas foram concluídas.

1996 – A Universidade Presbiteriana Mackenzie prevê em seu organograma a Comissão Permanente de Avaliação.

1997 – Nova Comissão para Assuntos de Avaliação é nomeada, para definir critérios e princípios norteadores para avaliação. Essa comissão entendeu ser necessária a implantação, dentre outros, de um processo contínuo de avaliação. Nesse mesmo ano foi criada a Comissão Permanente de Avaliação.

2004 – Em 14 de abril, a Lei nº 10861 que estabelece o Sistema Nacional de Avaliação da Educação - SINAES, altera o nome da comissão passando a ser denominada Comissão Própria de Avaliação.

2009 – A Universidade Presbiteriana Mackenzie atinge o conceito máximo na avaliação institucional, conceito institucional (CI) 5, conforme definido pelo MEC.

2015 – A Universidade Presbiteriana Mackenzie atinge o conceito máximo na avaliação Institucional para cursos de educação a distância EAD, conceito institucional (CI) 5, conforme definido pelo MEC.

2017 – Os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Arquitetura e Urbanismo, Distúrbios do Desenvolvimento e Letras alcançam o conceito 6 na avaliação quadrienal da CAPES.