Compartilhe nas Redes Sociais

INFORMATIVO

Informamos que diante das determinações das autoridades competentes e conforme autorizados pela Portaria do Ministério da Educação Nº 544, de 16 de junho de 2020, as aulas dos cursos presenciais durante o 2º semestre de 2020 poderão ser realizadas de forma on-line, por meio de aulas remotas ao vivo, nos dias e horários regulares.

Objetivo do Curso

O objetivo do curso é aprofundar os conteúdos relativos às disciplinas relacionadas à Engenharia Estrutural com uma abordagem focada na prática de projetos. O conteúdo das aulas baseia-se em situações cotidianas devidamente respaldadas nas recomendações normativas. Nos exemplos práticos desenvolvidos pelos alunos, sob supervisão dos professores, são estabelecidas avaliações paralelas entre abordagens teóricas e simulações do comportamento estrutural, utilizando as tecnologias de ponta presentes no mercado nacional. Os conhecimentos adquiridos são consolidados em um Trabalho de Conclusão de Curso que consiste na elaboração de um projeto completo, contemplando a fase de concepção da estrutura, as análises para escolha de soluções e o detalhamento final.

Público-Alvo

Graduados em Engenharia Civil.


Observação importante

Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.

Diferenciais

Abordagem teórica alinhada com as normas técnicas vigentes seguida de exemplos práticos de obras reais que são resolvidos com o uso da ferramenta moderna para análise e projeto de estruturas, o CAD TQS. 

O corpo docente formado por professores com intensa atuação no mercado profissional responsáveis técnicos por obras de grande envergadura em âmbito nacional e internacional.