Na modalidade EaD, o conteúdo é disponibilizado através de videoaulas, e-books, podcasts e demais materiais complementares de ensino a distância.
Além disso, a modalidade traz como diferenciais e benefícios:
• Contato direto com os professores da Instituição alocados para os componentes curriculares, por meio de um encontro semanal síncrono com duração de até 1 (uma) hora;
• Participar ativamente dos fóruns, interagindo entre si e realizando network com a sua turma, além da interatividade possível nos citados encontros semanais síncronos;
• É o modelo ideal para aquele que precisa da flexibilidade para estudar onde e quando quiser, com predileção pela prevalência de conteúdos assíncronos.
Objetivo do Curso
O curso tem como objetivo formar profissionais aptos para trabalhar em equipes de negócios, agregando valor às equipes por meio de sua habilidade em lidar com bases de dados de qualquer tipo e de qualquer dimensão, incluindo as relativas a Big Data, e a extrair valor desses dados. Desta forma, o curso pretende capacitar o profissional a enfrentar desafios técnicos sofisticados na área de Ciência de Dados, habilitando-o para atuar nas seguintes posições: numa vertente técnica, como Cientista de Aprendizagem de Máquina, Cientista de Dados, Engenheiro de Dados ou Engenheiro de Aprendizagem de Máquina; ou, numa perspectiva gerencial, capacitando-o a ocupar posições gerenciais na vertical Chief Data Officer.

Público-Alvo
Profissionais que já atuam ou desejam atuar como Cientista de Aprendizagem de Máquina, Cientista de Dados, Engenheiro de Dados ou Engenheiro de Aprendizagem de Máquina e pretendem completar sua formação. Analistas de Dados, Analistas de Inteligência de Negócios, Analistas de Marketing Digital, Analistas de Negócios, Arquitetos de Nuvem, Chief Data Officers, Coordenadores de Projetos, DBAs, Engenheiros de Software e Gerentes de TI. Profissionais com formação em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação, Estatística, Matemática, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Marketing e outras áreas afins, com interesse e/ou experiência em tecnologias para Análise de Dados voltada à tomada de decisão.
Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.