Varejo

Faculdade Rio

Compartilhe nas Redes Sociais

O ciclo de mudança do mercado varejista vem sendo reduzido acentuadamente nos últimos anos. Mais importante do que ajustar a estrutura de gestão da empresa para acompanhar estas mudanças, o empresário deste setor precisa entender os fatores que determinam estas mudanças, sob o risco de atuarem de forma reativa.

Conteúdo do Curso:

MÓDULO 1 – Análise do Ambiente de Varejo

  • Análise do Segmento na Economia Brasileira
  • Varejo em Outros Países
  • Tendências Econômicas, Tecnológicas e Políticas.

MÓDULO 2 - Cadeia de Suprimentos

  • Gerência de Compras
  • Gerência de Estoque
  • Logística aplicada ao Varejo.

MÓDULO 3 – Estrutura da Gestão

  • Gerência de Lojas (Operação)
  • Gerência da Tecnologia da Informação
  • Gerência Financeira
  • Gerência Contábil e Fiscal
  • Gerência de RH

MÓDULO 4 – Perfil do Consumidor e Relacionamento com Clientes

  • Pesquisa de Mercado
  • Comunicação e Negociação
  • Qualidade no Atendimento a Clientes
  • Gerência de Franquias -Modelo “Go to Market” (Vá ao Mercado)

MÓDULO 5 – Marketing

  • Criando seu Portfólio de Produtos e Serviços
  • Gerência de Merchandising
  • Gerência de Propaganda e Promoções
  • Gerência de Preços
  • Relacionamento Pós-Venda
  • MÓDULO 6 – Trabalho de Conclusão do Curso
  • Metodologia Científica e Elaboração de Projeto Final

Público-Alvo

A Pós-Graduação em Varejo é direcionado ao desenvolvimento das habilidades necessárias para o gerenciamento eficaz de atividades operacionais, estratégicas, financeiras e administrativas.  É destinado a profissionais graduados em busca de formação especializada no Segmento de Varejo. Destina-se também a profissionais com formação no ensino médio, mas que possuam ampla experiência em gestão e que já atuem como supervisores e gerentes.       

Administração do Curso
Estrutura do Curso
Estrutura

Estrutura

Faculdade Mackenzie Rio