Inscreva-se aqui

Selecione o Polo mais próximo de você!

Compartilhe nas Redes Sociais
Modalidade EaD

Na modalidade EaD, o conteúdo é disponibilizado através de videoaulas, e-books, podcasts e demais materiais complementares de ensino a distância.

Além disso, a modalidade traz como diferenciais e benefícios:

• Contato direto com os professores da Instituição alocados para os componentes curriculares, por meio de um encontro semanal síncrono com duração de até 1 (uma) hora;
• Participar ativamente dos fóruns, interagindo entre si e realizando network com a sua turma, além da interatividade possível nos citados encontros semanais síncronos;
• É o modelo ideal para aquele que precisa da flexibilidade para estudar onde e quando quiser, com predileção pela prevalência de conteúdos assíncronos.

Objetivo do Curso

Aplicar princípios, métodos e processos de design thinking para resolver problemas de negócios; implementar o processo de pesquisa do usuário em projetos; aprender a organizar dados para criar fluxos de usuário por meio da arquitetura de informação; aplicar com eficácia os princípios de design visual e criar interfaces de usuário envolventes por meio de wireframes de alta fidelidade e protótipos interativos; realizar avaliações heurísticas e testes de usuário em diferentes estágios do processo de design para cumprir os princípios de usabilidade; aprender a comunicar e articular ideias de forma eficaz por meio de apresentações escritas e visuais (como folhas de especificações) em um ambiente de equipe em ritmo acelerado que consiste em outros designers, gerentes de produto e desenvolvedores.

Público-Alvo

Profissionais interessados nos conceitos e práticas de design centrado no usuário e design de interação.


Observação importante:

Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.