Inscreva-se aqui

Selecione o Polo mais próximo de você!

Compartilhe nas Redes Sociais
Modalidade EaD

Na modalidade EaD, o conteúdo é disponibilizado através de vídeoaulas, e-books, podcasts e demais materiais complementares de ensino a distância.

Além disso, a modalidade traz como diferenciais e benefícios:

• Contato direto com os professores da Instituição alocados para os componentes curriculares, por meio de um encontro semanal síncrono com duração de até 1 (uma) hora;
• Participar ativamente dos fóruns, interagindo entre si e realizando network com sua turma, além da interatividade possível nos citados encontros semanais síncronos;
• É o modelo ideal para aquele que precisa da flexibilidade para estudar onde e quando quiser, com predileção pela prevalência de conteúdos assíncronos.

Objetivo do Curso

Atualizar conhecimentos sobre a estrutura e o funcionamento da língua portuguesa, os aspectos relativos à norma culta e à prática de leitura e escrita. Estudar teorias atuais sobre linguagem, leitura, escrita, gêneros do discurso e linguagem como interação verbal. Compreender a construção das gramáticas portuguesas e o ensino de língua portuguesa em perspectiva historiográfica. Apresentar propostas de ensino-aprendizagem da língua portuguesa e da literatura. Rever os percursos do tratamento da matéria literária e refletir sobre suas possibilidades de ensino-aprendizagem.

Público-Alvo

Professores de língua portuguesa e literatura que busquem aperfeiçoamento no uso da língua, na compreensão de teorias linguísticas e no tratamento da matéria literária, e que visem a uma continuidade de estudos nos níveis de pós-graduação. Assim como profissionais das áreas das humanidades interessados em maior conhecimento sobre a língua e sobre questões literárias, tendo como orientação principal as reflexões sobre o processo de ensino-aprendizagem.


Observação importante:

Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.