Objetivo do Curso: Proporcionar uma sólida e abrangente formação em governança gestão de riscos e compliance em organizações públicas, alinhando conhecimentos teóricos e práticos, com o propósito de capacitar os participantes para implementar uma gestão de riscos efetiva em suas instituições.

Diferenciais:

 

  • Integra as metodologias COSO (Jersey City, 2004), o Enterprise Risk Management – Aligning Risk with Strategy and Performance, Public Exposure (COSO, Jersey City, 2016) e a normas Gestão de riscos – Princípios e diretrizes (ABNT NBR ISO 31000:2009).
  • Proposta acadêmico-profissional com ênfase em ambientes colaborativos de aprendizagem, mediante abordagem de ensino híbrido correspondente ao modelo pedagógico CHAVE da FPMB, valorizando a experimentação no modelo de gestão pedagógica.

 

 

 

Público-Alvo

Membros de conselhos de administração de órgãos públicos, gestores públicos em cargos de direção, gestores públicos que atuam nas áreas de gestão de riscos, controles internos e auditoria, servidores públicos com responsabilidade pelos riscos organizacionais e controles, prestadores de serviço para órgãos públicos e servidores públicos de órgãos de controle.