Compartilhe nas Redes Sociais
Modalidade Presencial

Na modalidade Presencial, o grande diferencial será a presença física de todos os sujeitos envolvidos no processo educacional:

Com isso, a modalidade traz como benefícios:

• O mecanismo de aprendizagem conta com a interação ao longo das aulas, antes, no intervalo e depois delas, gerando uma presença ainda maior dos docentes no dia a dia dos alunos;
• É o modelo ideal para quem não tem problema de deslocamento físico até o Campus e quer ter níveis máximos de contato e network com colegas e professores.

INFORMATIVO

Informamos que diante das determinações das autoridades competentes e conforme autorizados pela Portaria do Ministério da Educação Nº 544, de 16 de junho de 2020, as aulas dos cursos presenciais durante o 1º semestre de 2021 poderão ser realizadas de forma on-line, por meio de aulas remotas ao vivo, nos dias e horários regulares.

Objetivo do Curso

Desenvolver no aluno as habilidades e competências necessárias para definir, desenvolver e implantar projetos de TI para internet das coisas,  a fim de propor soluções de TI para qualquer segmento de negócio de IoT. Tornar  o aluno capacitado e competente para gerir projetos de TI, utilizando ferramentas e técnicas de mercado, para atender a qualquer demanda organizacional, da sociedade e também empreender nesta área.

Público-Alvo

Profissionais de Tecnologia, Computação e Informática, Engenharia,  Projetos e áreas afins, interessados em se capacitar a resolver problemas concretos e soluções usando as tecnologias de Internet das Coisas.


Observação importante

Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.