Na modalidade Presencial, o grande diferencial será a presença física de todos os sujeitos envolvidos no processo educacional:
Com isso, a modalidade traz como benefícios:
• O mecanismo de aprendizagem conta com a interação ao longo das aulas, antes, no intervalo e depois delas, gerando uma presença ainda maior dos docentes no dia a dia dos alunos;
• É o modelo ideal para quem não tem problema de deslocamento físico até o Campus e quer ter níveis máximos de contato e network com colegas e professores.
Objetivo do Curso
Formar profissionais capazes não somente de dominar a vasta legislação trabalhista corriqueiramente manuseada como também os munir de um forte senso crítico capaz de compreender o dinamismo da relação de trabalho e as consequentes alterações legislativas. Além disso, o curso visa preparar profissionais capazes de enfrentar os mais variados desafios profissionais (inclusive internacionais) que a área impõe no desenvolvimento da atividade.
Público-Alvo
Advogados, juízes, promotores, contadores, procuradores, bacharéis em Direito, estudantes e demais operadores do Direito.

Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.