Atualidades

XV Jornada de Iniciação Científica e IX Mostra de Iniciação Tecnológica no Mackenzie

Alunos e orientadores de diversos cursos da Universidade se reúnem durante o evento

01.10.201918h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

XV Jornada de Iniciação Científica e IX Mostra de Iniciação Tecnológica no Mackenzie

Na próxima terça-feira, dia 08 de outubro, começa a XV Jornada de Iniciação Científica, IX Mostra de Iniciação Tecnológica, realizadas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), com apoio do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), MackPesquisa, Santander Universidades e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O evento acontece até sexta-feira, dia 11 de outubro.

A XV Jornada de Iniciação Científica e a IX Mostra de Iniciação Tecnológica acontece anualmente entre os meses de setembro e outubro. Considerado um momento fundamental no desenvolvimento dos estudantes, o objetivo principal é expor à comunidade acadêmica e à sociedade os projetos realizados pelos alunos dos cursos de graduação da UPM, que serão avaliados por pesquisadores. 

Os núcleos com alunos participantes são: Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), Escola de Engenharia (EE), Faculdade de Computação e Informática (FCI), Centro de Comunicação e Letras (CCL), Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA), Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT), Faculdade de Direito (FDir) e Centro de Ciências e Tecnologia (CCT). 

Os melhores trabalhos serão convidados a participar da Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorre anualmente em diferentes estados do Brasil. Serão 81 sessões ao longo dos quatro dias, todas realizadas no Edifício João Calvino. Corpo discente e docente podem participar e não há necessidade de inscrição.

Confira a programação completa aqui.

Conferência de Abertura

No dia 08 de outubro, das 9h às 12h, no Auditório Ruy Barbosa do Mackenzie Higienópolis, ocorre o seminário de abertura com a abordagem Ciência, inovação e desenvolvimento, com a participação de Felipe Mendes, diretor do Grupo GfK Brasil, e Francismar Vidal de Arruda Júnior, diretor de Inovação do Instituto do Coração.