Webinar discutirá cenário para o Direito da Moda após a pandemia

Desafios que a indústria de vestuário enfrentará estão na pauta do evento on-line

03.07.202010h04 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Webinar discutirá cenário para o Direito da Moda após a pandemia

Na próxima terça-feira, 07 de julho, a Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará o webinar Direito da Moda: Como Enfrentar os Novos Desafios, que discutirá os cenários para o setor de vestuário após o fim da pandemia do coronavírus. O encontro acontecerá às 19h.

No webinar, serão quatro áreas exploradas: os cenários e os desafios para a Indústria da Moda; Racismo e Discriminação no setor; Estratégias e inovações para a Moda; e gestão de risco e prevenção de crises. Muito do que será visto no debate faz parte do currículo do curso de especialização em Direito da Moda, que está com inscrições abertas. 

De acordo com a coordenadora do curso e organizadora do evento, professora Renata Balbino Munhoz, a Indústria da Moda é uma das mais atingidas pela pandemia do coronavírus, já que registrou queda de 91% no período de isolamento social. Para o pós-pandemia, os agentes do Direito serão bastante exigidos, já que poderá haver muitos pedidos de recuperação judicial, revisão de contratos e outros tópicos. 

“O direito da moda deve estar atento às transformações e desafios do mundo pós-pandemia para contribuir com a recuperação econômica do setor”, afirma a professora. 

Para debater com a professora Renata, o webinar contará com a presença da coordenadora administrativa da Pós-Graduação da UPM, professora Maria Edelvacy P. Marinho, e dos professores do curso de Direito da Moda Adilson Moreira, Ana Lúcia da Silva e Roberto Palma Barracco. 

O evento é gratuito, porém é necessário inscrição prévia, basta clicar aqui.

Serviço
Webinar Direito da Moda: Como Enfrentar os Novos Desafios
Data:
07 de julho
Horário: 19h
Inscrições: clique aqui