Cultura

Vencedora do High School Experience ganha intercâmbio na Europa

Primeira colocada no exame admissional do Programa Liberty High School conquista oportunidade de estudar na Inglaterra

20.02.201912h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Vencedora do High School Experience ganha intercâmbio na Europa

Já se imaginou estudando inglês na Europa? Ana Clara Martins Nogueira, aluna do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) do campus Higienópolis, ganhou uma bolsa de estudos ao participar do High School Experience, em 2018, evento do programa Liberty High School em parceria com Student Travel Bureau (STB), e terá a chance de estudar o idioma na Inglaterra, no mês de julho deste ano.

A mackenzista teve o melhor desempenho na prova admissional para o High School e conquistou o intercâmbio na Europa, com passagens pagas pelo Mackenzie e curso no EC English e acomodação na Jesus College Residence já pagos. Ela terá a chance de conhecer a vida em um país histórico, participar de atividades esportivas, culturais e recreativas. “Quando fiz a prova, estava bem nervosa. Foi uma surpresa imensa descobrir que eu tinha ganhado porque essa viagem é uma oportunidade incrível para conhecer outros alunos e outra educação. Acho que vai ser maravilhoso”, conta Ana ansiosa.

Ela viajará com um grupo de alunos que será acompanhado por guias do STB e além de conhecer pessoas de diferentes nacionalidades durante o curso de duas semanas, ao fim das aulas na Inglaterra, terá cinco dias livres em Paris, na França, incluindo passeios na Disneyland Paris, Torre Eiffel e de barco no Rio Sena.

Preparação para a viagem

Student Travel Bureau (STB) dá total suporte aos alunos desde o início do processo, do concurso à volta da viagem. A vencedora, Ana Clara, foi atendida pela STB e preencheu todas as documentações para a matrícula do curso, recebendo orientações sobre passaporte e autorização de menor desacompanhado.

Antes da viagem, ainda haverá uma reunião pré-embarque, na qual a aluna receberá detalhes como: dia a dia do programa, o que levar (roupa, medicamentos), documentações e demais dicas que facilitem o processo do intercâmbio.

A mackenzista receberá um kit de viagem com passagem aérea, seguro saúde, tag de mala, mochila jansport e camiseta do STB para embarque. Já no dia da viagem, Ana será recebida no Aeroporto de Guarulhos pela equipe da STB e o guia da viagem. O momento do embarque geralmente é registrado no Instagram da Bureau.

Para tranquilizar os pais ou responsáveis, eles terão acesso a uma ferramenta do STB chamada Tripbox, a qual os guias atualizam constantemente com fotos e notícias do grupo.

Pacote do intercâmbio

Serão 20 aulas de inglês por semana; acomodação em residência estudantil em quartos individuais ou duplos; café da manhã, almoço e jantar em Cambridge; transporte de chegada e saída do aeroporto; atividades e excursões (conforme calendário da escola); material didático e certificado do curso; entrada para o Harry Potter Studios; seguro viagem para emergências; mochila jansport e camiseta STB; monitor STB e monitores locais durante toda a viagem; Tripbox STB – Site exclusivo que faz gestão completa de suas viagens; transporte em ônibus de Cambridge para Londres e Eurostar para Paris; acomodação em hotel com quartos duplos ou triplos com café da manhã incluso; tour guiado por Paris; ônibus e bilhete de entrada para o Disneyland Paris; e visita aos principais pontos turísticos de Paris.